Fre­de­ri­co Va­ran­das pro­me­te unir clu­be

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Fre­de­ri­co Va­ran­das dis­se que tem co­mo ob­jec­ti­vo "unir o clu­be" no pri­mei­ro dis­cur­so após ser elei­to co­mo no­vo pre­si­den­te do Spor­ting de Por­tu­gal. Mal sou­be do re­sul­ta­do as elei­ções, ar­ran­cou ru­mo a Al­va­la­de fa­lar co­mo no­vo lí­der le­o­ni­no.

"Es­ta­tu­tos do Spor­ting CP, n.º 3: no Spor­ting CP não se faz dis­tin­ção de as­cen­dên­cia, gé­ne­ro, ra­ça, lín­gua, ter­ri­tó­rio de ori­gem, re­li­gião, con­vic­ções po­lí­ti­cas ou ide­o­ló­gi­cas, ins­tru­ção, si­tu­a­ção eco­nó­mi­ca ou con­di­ção so­ci­al, sen­do úni­cos cri­té­ri­os de qua­li­fi­ca­ção dos só­ci­os a res­pec­ti­va an­ti­gui­da­de, os ga­lar­dões atri­buí­dos e a con­tri­bui­ção que de­rem ao Clu­be", dis­se o 43º lí­der do clu­be de Al­va­la­de, já de­pois das 3h da ma­nhã.

O pre­si­den­te re­cém-elei­to pros­se­guiu di­zen­do que a sua pri­mei­ra pa­la­vra ia pa­ra os res­tan­tes can­di­da­tos à pre­si­dên­cia do clu­be, mos­tran­do o seu "res­pei­to" por to­dos e pe­las su­as lis­tas e apoi­an­tes. De­pois, fa­lou em par­ti­cu­lar a João Be­ne­di­to. "Um gran­de atle­ta, es­pe­ro que nun­ca se afas­te do clu­be. O João faz par­te da his­tó­ria do clu­be", afir­mou.

"Ho­je ti­ve­mos o ac­to elei­to­ral mais con­cor­ri­do da his­tó­ria do Spor­ting CP", pros­se­guiu vi­si­vel­men­te emo­ci­o­na­do, agra­de­cen­do de­pois à sua equi­pa - "que me atu­rou to­dos es­tes di­as" - e a to­dos os só­ci­os que de­ram "idei­as", que "não va­ci­la­ram" e que sem­pre o "apoi­a­ram".

Fre­de­ri­co Va­ran­das su­ce­de a Bruno de Car­va­lho que saiu à vol­ta de vá­ri­as polémicas.

"Unir o Spor­ting é pôr os in­te­res­ses do Spor­ting CP aci­ma dos nos­sos in­te­res­ses in­di­vi­du­ais", afir­mou, lem­bran­do ain­da que con­si­go "o Spor­ting não vai ce­der, não vai va­ci­lar, nun­ca vai ab­di­car dos seus ide­ais. Nun­ca". O no­vo lí­der spor­tin­guis­ta dei­xou tam­bém a res­pon­sa­bi­li­da­de aos adep­tos, pois "unir não é só di­zer, unir é efec­ti­var a união".Pa­ra fi­na­li­zar, Fre­de­ri­co Va­ran­das ti­rou do bol­so a me­da­lha de fi­na­lis­ta ven­ci­do da úl­ti­ma edi­ção da Ta­ça de Por­tu­gal e pro­me­teu jun­tar à mes­ma o tí­tu­lo de cam­peão na­ci­o­nal. "Eu pro­me­to, é uma mis­são e vou cum­prir até ao fim", ter­mi­nou.

Spor­ting não vai ce­der, não vai va­ci­lar, nun­ca vai ab­di­car dos seus ide­ais

DR

No­vo pre­si­den­te le­o­ni­no dis­se que a vi­tó­ria é da in­de­pen­dên­cia e da su­pe­ra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.