POR­TU­GAL COM RO­NAL­DO DE­FRON­TA HO­JE A ITÁ­LIA

Por­tu­gal re­ce­be ho­je à noi­te a se­lec­ção tran­sal­pi­na na es­treia da Li­ga das Na­ções

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

ASe­lec­ção de Por­tu­gal re­ce­be ho­je a Itá­lia, de­sa­fio de es­treia na Li­ga das Na­ções.O con­jun­to lu­so ven­de um em­pa­te (1-1) na quin­ta-fei­ra com a vi­ce-cam­peã mun­di­al a Croá­cia, num jo­go par­ti­cu­lar. Pa­ra o se­lec­ci­o­na­dor Fer­nan­do San­tos, a par­ti­da com a for­ma­ção tran­sal­pi­na na­da tem a ver com o du­e­lo fren­te aos cro­a­tas.

"São jo­gos cla­ra­men­te di­fe­ren­tes. São se­me­lhan­tes no sen­ti­do em que são du­as gran­des se­lec­ções. A Croá­cia é vi­ce-cam­peã do mun­do, a Itá­lia é um his­tó­ri­co mun­di­al. Nes­te jo­go são di­fe­ren­tes por­que, quer se quei­ra quer não, a Croá­cia era um jo­go de ca­riz mais par­ti­cu­lar. Já o jo­go com Itá­lia é pa­ra uma com­pe­ti­ção e o que es­pe­ro é que a mi­nha equi­pa es­te­ja ao seu ní­vel, que pro­du­za o que tem fei­to, mes­mo com cin­co ou seis trei­nos. Sa­be­mos da qua­li­da­de da Itá­lia. Sa­be­mos que têm von­ta­de enor­me de 'vin­gar' o Mun­di­al e que­rem mos­trar a sua va­lia nes­ta no­va com­pe­ti­ção. Se­rá um gran­de jo­go e es­pe­ro o apoio do pú­bli­co", de­fen­deu o se­lec­ci­o­na­dor por­tu­guês em con­fe­rên­cia de im­pren­sa.

"Não ti­ve mui­ta aten­ção a um jo­ga­dor ita­li­a­no em par­ti­cu­lar, mas gos­tei de Jor­gi­nho e do co­lec­ti­vo. De­pois da saí­da de Ba­lo­tel­li a equi­pa mu­dou um bo­ca­do a for­ma de jo­gar e te­re­mos aten­ção a is­so. Pri­mei­ro ten­ta­mos ver co­mo a equi­pa jo­ga, acho que é is­so que con­ta e é nis­so que nos de­ve­mos con­cen­trar", ana­li­sou.

Sa­be­mos que têm von­ta­de enor­me de 'vin­gar' o Mun­di­al e que­rem mos­trar a sua va­lia nes­ta no­va com­pe­ti­ção

Sem adi­an­tar por­me­no­res, Fer­nan­do San­tos re­ve­lou que não vai ope­rar mui­tas me­xi­das em re­la­ção ao en­con­tro de quin­ta-fei­ra.

"Se­rão 11 jo­ga­do­res. O que me in­te­res­sou foi a di­nâ­mi­ca da equi­pa global no úl­ti­mo jo­go e foi um jo­go bas­tan­te po­si­ti­vo. Di­ria só que não es­pe­rem mui­tas al­te­ra­ções no on­ze, não", acres­cen­tou.Ro­nal­do foi 'pou­pa­do' pe­lo se­lec­ci­o­na­dor des­tes dois de­sa­fi­os, mas nem is­so fez com que fos­se 'es­que­ci­do' pe­los jor­na­lis­tas. Nes­te ca­so, por ain­da não ter mar­ca­do na Se­rie A:

"Es­pe­rem um bo­ca­di­nho e vão ver os go­los que Ro­nal­do vai mar­car".A se­lec­ção por­tu­gue­sa de fu­te­bol on­tem, a par­tir das 10 ho­ras, o úl­ti­mo trei­no an­tes da es­treia no Gru­po 3 da Li­ga das Na­ções A, di­an­te da Itá­lia, nu­ma ses­são em que Fer­nan­do San­tos te­ve to­dos os jo­ga­do­res à dis­po­si­ção.A Itá­lia, que em­pa­tou 1-1 na re­cep­ção à Po­ló­nia na es­treia da no­va com­pe­ti­ção, quer ob­ter a pri­mei­ra vi­tó­ria. Re­a­li­zou on­tem, às 19h, o trei­no de adap­ta­ção no Es­tá­dio da Luz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.