1º DE AGOS­TO SEM ARY PA­PEL

Re­for­ço es­pe­ra inscrição por for­ça de re­gu­la­men­tos da CAF

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JO­GO COM O TP MA­ZEM­BE

Ore­gres­sa­do Pa­pel es­tá fo­ra das op­ções do 1º de Agos­to, na eli­mi­na­tó­ria com o TP Ma­zem­be, re­fe­ren­te aos quar­tos de fi­nal da Li­ga dos Cam­peões Afri­ca­no. O Jor­nal dos Des­por­tos sou­be de fon­te se­gu­ra, que os re­gu­la­men­tos da CAF não per­mi­tem a inscrição de re­for­ços, a es­ta eta­pa das com­pe­ti­ções afri­ca­nas, pe­lo que o atle­ta não tem hi­pó­te­se de fa­zer a sua es­treia, na mi­li­o­ná­ria pro­va afri­ca­na.

O nos­so in­ter­lo­cu­tor re­ve­lou, que a Con­fe­de­ra­ção afri­ca­na es­ta­be­le­ceu dois pe­río­dos de inscrição, "uma, vi­go­ra até an­tes do iní­cio das Afro­ta­ças, a ou­tra, de­pois dos oi­ta­vos de fi­nal", mas em am­bos o 1º de Agos­to não avan­çou com a inscrição do atle­ta.

Ago­ra, que a Cham­pi­ons e a Ta­ça da Con­fe­de­ra­ção che­ga­ram aos quar­tos de fi­nal, ne­nhum dos com­pe­ti­do­res tem hi­pó­te­ses de ins­cre­ver no­vos jo­ga­do­res. "Nes­sa fa­se, é im­pos­sí­vel, por­que os pra­zos es­ta­be­le­ci­dos pe­la pró­pria CAF fo­ram ven­ci­dos, não há mais co­mo con­tor­nar a si­tu­a­ção", ar­gu­men­tou.

O 1º de Agos­to ma­ni­fes­tou a "in­ten­ção" de uti­li­zar Pa­pel, no jo­go des­te sá­ba­do, mas a nos­sa fon­te as­se­gu­rou que a te­o­ria nun­ca vai tor­nar-se prá­ti­ca, pois, a en­ti­da­de má­xi­ma do fu­te­bol no con­ti­nen­te vai ape­gar-se à re­gra, em vez da ex­cep­ção. Pa­ra dis­si­par as dú­vi­das, a FAF não en­vi­ou a CAF ne­nhum ex­pe­di­en­te re­la­ci­o­na­do com o atle­ta ce­di­do por em­prés­ti­mo pe­lo Spor­ting de Por­tu­gal. Por ser fi­li­a­do da Con­fe­de­ra­ção, é a Fe­de­ra­ção que re­sol­ve as ques­tões ad­mi­nis­tra­ti­vas dos clu­bes jun­to da­que­la en­ti­da­de. Sem­pre que quei­ram fa­zer ins­cri­ções, é obri­ga­tó­rio que as equi­pas re­me­tam o seu ex­pe­di­en­te ao seu ór­gão rei­tor, que por via do seu Con­se­lho Téc­ni­co, tra­ta tu­do com a Con­fe­de­ra­ção, ex­pli­cou a fon­te que es­ta­mos a ci­tar. "É a FAF que faz as ins­cri­ções, se hou­ves­se um pro­ces­so do atle­ta em cau­sa, em cur­so, es­se te­ria de pas­sar pe­las mãos da Fe­de­ra­ção, mas na­da dis­so acon­te­ceu", es­cla­re­ceu.

A au­sên­cia de Pa­pel das op­ções pa­ra a Cham­pi­ons, pa­re­cia pre­vi­sí­vel pa­ra o 1º de Agos­to, pe­lo me­nos, é o que dei­xou trans­pa­re­cer o pre­si­den­te Car­los Hen­drick, na en­tre­vis­ta trans­mi­ti­da em di­rec­to, na pá­gi­na de Fa­ce­bo­ok do clu­be, no dia 5. O di­ri­gen­te fa­lou do pe­di­do por es­cri­to à Con­fe­de­ra­ção, mas foi re­a­lis­ta: "so­li­ci­ta­mos à CAF pa­ra abrir uma ex­cep­ção, acho que não vai ser pos­sí­vel".

O di­ri­gen­te má­xi­mo do clu­be mi­li­tar apro­vei­tou a en­tre­vis­ta, pa­ra "es­cla­re­cer e evi­tar más in­ter­pre­ta­ções", re­la­ci­o­na­das com o em­prés­ti­mo de Pa­pel. Su­bli­nhou, que a por­ta de re­gres­so foi aber­ta ao atle­ta, "foi ele que nos con­tac­tou e mos­trou de­se­jo de vir", o pas­so se­guin­te, do 1º de Agos­to, foi con­tac­tar o Spor­ting que con­cor­dou de ime­di­a­to.

Os leões es­ta­vam em­pe­nha­dos em em­pres­tar o jo­ga­dor, ne­nhum dos in­te­res­sa­dos des­per­tou sim­pa­tia pe­lo atle­ta an­go­la­no, pois, es­te es­ta­va in­cli­na­do a re­gres­sar. "Eles es­ta­vam à pro­cu­ra de um clu­be, mas o Pa­pel não con­cor­dou com as pro­pos­tas que o Spor­ting ti­nha", es­cla­re­ceu.

KINDALA MA­NU­EL | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Atle­ta de 24 anos de ida­de na úl­ti­ma épo­ca ao ser­vi­ço do 1º de Agos­to apon­tou 12 go­los em 21 jo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.