Adep­to do Pe­tro ape­la ao apoio

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PAU­LO CACULO

O co­nhe­ci­do acér­ri­mo adep­to do Pe­tro de Lu­an­da, António Luwawa, mais co­nhe­ci­do por "ho­mem da gui­tar­ra", ape­lou o uni­ver­so de adep­tos do fu­te­bol an­go­la­no a mar­ca­rem pre­sen­ça ho­je no es­tá­dio 11 de No­vem­bro, pa­ra apoi­a­rem o 1º de Agos­to no jo­go fren­te ao TP Mazembe, re­fe­ren­te à «pri­mei­ra mão» dos quar­tos de fi­nal da Li­ga dos Cam­peões Afri­ca­nos.

De acor­do com o tam­bém só­cio do Pe­tro, os an­go­la­nos, de Ca­bin­da ao Cu­ne­ne, de­vem pres­tar o seu apoio ao úni­co re­pre­sen­tan­te de An­go­la na Li­ga dos Cam­peões de Áfri­ca, in­de­pen­den­te­men­te das co­res do seu clu­be do co­ra­ção, por­que "em jo­go es­ta­rá a bandeira do país e da na­ção", has­te­a­da pe­lo 1º de Agos­to na mai­or com­pe­ti­ção de clu­bes do ca­len­dá­rio da CAF.

"Que ca­da um de nós tra­ga con­si­go um ami­go, um vi­zi­nho ou co­le­ga pa­ra que se­ja­mos mui­tos à em­pur­rar o 1º de Agos­to à vi­tó­ria. Pa­ra nós, o que in­te­res­sa é a vi­tó­ria, pa­ra con­ti­nu­ar­mos a ter o no­me de An­go­la elevado bem al­to. Por is­so, o meu ape­lo vai no sen­ti­do de ca­da um tra­zer o seu ba­tu­que, cor­ne­ta ou qual­quer ins­tru­men­to mu­si­cal, que nos ajude a fa­zer o ba­ru­lho ne­ces­sá­rio pa­ra in­ci­tar a equi­pa à vi­tó­ria no jo­go de ama­nhã (ho­je)", dis­se o ca­ris­má­ti­co adep­to dos tri­co­lo­res, nu­ma de­mons­tra­ção de «fair­play» ao cró­ni­co rival.

"Va­mos apoi­ar o 1º de Agos­to, com dis­ci­pli­na, or­ga­ni­za­ção e fair­play. Aos jo­ga­do­res do 1º de Agos­to, es­pe­ra­mos que fa­çam tu­do pa­ra ale­grar o po­vo an­go­la­no, por­que sá­ba­do (ho­je) o país vai pa­rar pa­ra os ver jo­gar e mes­mo na diás­po­ra. Ama­nhã (ho­je) to­dos se­re­mos do 1º de Agos­to. Se­ja qual for o re­sul­ta­do, va­mos acei­tar, com fair-play, por­que desporto é fes­ta e ale­gria", as­se­gu­rou António Luwawa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.