DALA DE­FRON­TA PRI­MEI­RO "TU­BA­RÃO" EM POR­TU­GAL

In­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no é um dos des­ta­ques do Rio Ave que es­ta noi­te de­fron­ta o Benfica pa­ra a Ta­ça da Li­ga portuguesa

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOÃO CARMO

Oin­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no Gelson Dala vai ter es­ta noi­te, às 18 horas, uma no­va oportunidade de mos­trar o que va­le na vi­si­ta do Rio Ave ao Benfica, no Es­tá­dio da Luz, pa­ra a pri­mei­ra jor­na­da do gru­po A da Ta­ça da Li­ga de Por­tu­gal, do qual fa­zem tam­bém par­te o Des­por­ti­vo das Aves e o Paços de Fer­rei­ra. Con­tra­ta­do ao 1º de Agos­to na se­gun­da me­ta­de da épo­ca 2016/2017, Gelson Dala es­tá bem co­ta­do em vá­ri­os em­ble­mas eu­ro­peus. O avan­ça­do ao ser­vi­ço do Rio Ave, por em­prés­ti­mo do Sporting, es­tá a ser se­gui­do com mui­ta aten­ção pe­lo Li­ver­po­ol, se­gun­do on­tem o jor­nal "A Bo­la".

De acor­do com a in­for­ma­ção vei­cu­la­da pe­lo re­fe­ri­do diá­rio des­por­ti­vo por­tu­guês, Gelson Dala es­tá a des­per­tar cu­ri­o­si­da­de além fron­tei­ras com clu­bes in­gle­ses e ale­mães a se­gui­rem com aten­ção a evo­lu­ção des­te. O mes­mo jor­nal es­cre­ve ain­da que o Bayern Munique e o Nu­rem­ber­ga es­tão mui­to aten­tos a Gelson Dala, mas que é o Li­ver­po­ol que nes­te mo­men­to equa­ci­o­na avan­çar por uma pro­pos­ta pe­lo in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no já na pró­xi­ma re­a­ber­tu­ra do mer­ca­do de Ja­nei­ro.

Dala re­no­vou re­cen­te­men­te o con­tra­to que tem com o Sporting até 2021/2022, com uma cláu­su­la de res­ci­são avaliada em 60 mi­lhões de eu­ros.

O JO­GO

Vol­tan­do à Ta­ça da Li­ga, es­pe­ra-se pa­ra o jo­go des­te noi­te por um do­mí­nio do Benfica. A equi­pa trei­na­da por Rui Vi­tó­ria tem de ter­mi­nar em pri­mei­ro na sé­rie pa­ra se­guir em fren­te na pro­va até por­que é o re­cor­dis­ta com 7 tí­tu­los con­quis­ta­dos. Os do­nos da ca­sa venceram nas úl­ti­mas 12 re­cep­ções ao ad­ver­sá­rio de ho­je e têm apre­sen­ta­do um fu­te­bol mui­to po­si­ti­vo nes­te iní­cio de épo­ca, en­con­tran­do-se na li­de­ran­ça da Li­ga NOS e pre­sen­tes na Li­ga dos Cam­peões. Os vi­la­con­den­ses, por seu tur­no, têm es­ta­do uns fu­ros abai­xo da­qui­lo que ha­bi­tu­a­ram. Con­sen­ti­ram go­los em 6 dos 7 en­con­tros ofi­ci­ais dis­pu­ta­dos, re­ve­lan­do fal­ta de con­sis­tên­cia de­fen­si­va, algo que po­de ser um bem apro­vei­ta­do pe­los lis­bo­e­tas.

Rio Ave é uma for­ma­ção re­cons­truí­da. Além de ter um no­vo treinador, na equi­pa de Vi­la do Con­de en­tram 18 jo­ga­do­res e saí­ram ou­tros tan­tos. Ali­nha­ram oi­to re­for­ços de iní­cio no úl­ti­mo en­con­tro, com o Por­ti­mo­nen­se (vi­tó­ria por 2-1), da 4ª jor­na­da da Li­ga NOS, dois quais es­ta­va no nos­so Gelson Dala.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.