EXA­MES ES­CO­LA­RES CON­DI­CI­O­NAM PRO­VAS

Jornal dos Desportos - - PORTADA - ROSA NAPOLEÃO

O ca­len­dá­rio dos exa­mes es­co­la­res, obri­gou o Con­se­lho Téc­ni­co da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ginástica, a re­mar­car a da­ta da dis­pu­ta do Cam­pe­o­na­to de Eli­tes e a Ta­ça de An­go­la, pa­ra De­zem­bro pró­xi­mo, em Lu­an­da.

As com­pe­ti­ções, que de­ve­ri­am acon­te­cer em si­mul­tâ­neo de 21 a 24 des­te mês, fi­cou adi­a­do pa­ra 9 a 12 de De­zem­bro pró­xi­mo, na ca­pi­tal do país, Lu­an­da.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos Des­por­tos, a se­cre­tá­ria exe­cu­ti­va da FAG, Ngue­sa Cam­pos, dis­se que se­ria im­pos­sí­vel a con­cre­ti­za­ção das ac­ti­vi­da­des nes­ta fa­se.

"As da­tas coin­ci­di­ram e vis­to que to­dos os atle­tas es­tão em ida­des es­co­la­res, não vi­mos al­ter­na­ti­va se­não adi­ar as com­pe­ti­ções. Ape­sar do nos­so de­se­jo de ver a mo­da­li­da­de a cres­cer, nós pri­má­mos an­tes pe­la for­ma­ção dos mes­mos", dis­se. Ou­tro fac­to que se jun­tou ao adi­a­men­to, são as se­lec­ções con­vi­da­das (Por­tu­gal, Ca­bo Ver­de e Mo­çam­bi­que), que, se­gun­do a di­ri­gen­te, não ha­vi­am con­cluí­do com as ques­tões bu­ro­crá­ti­cas. "Pen­sa­mos que es­te tem­po vai be­ne­fi­ci­ar igual­men­te as equi­pas con­vi­da­das, que até ao mo­men­to ain­da não re­sol­ve­ram a ques­tão dos bi­lhe­tes de pas­sa­gem. Al­gu­mas quei­xam-se de fal­ta de di­nhei­ros. Acre­di­to que até De­zem­bro, a ques­tão já es­ta­rá se­lec­ci­o­na­da". O Cam­pe­o­na­to de Eli­te acolhe ape­nas os gi­nas­tas que con­se­gui­ram os lu­ga­res ci­mei­ros na pri­mei­ra edi­ção, que de­cor­reu em Ma­lan­ge. A Ta­ça de An­go­la, com as dis­ci­pli­nas de rít­mi­ca, ar­tís­ti­ca, ae­ró­bi­ca e tum­bling, tem já con­fir­ma­da as equi­pas do Pe­tro de Lu­an­da, Benguela, Bié, Lun­da Sul e os gi­nas­tas do Cen­tro Es­pe­ci­al de Malanje. Aguar­da-se ain­da a con­fir­ma­ção de Por­tu­gal, Ca­bo Ver­de e Mo­çam­bi­que. A edi­ção pas­sa­da do Cam­pe­o­na­to de Eli­te, foi ga­nha pe­la for­ma­ção do Spor­ting de Benguela, que vai lu­tar pa­ra a re­va­li­da­ção. O Pe­tro de Lu­an­da ocu­pou o se­gun­do lu­gar e o Spor­ting do Bié o ter­cei­ro pos­to. A di­rec­ção da fe­de­ra­ção, pro­me­te co­brir as des­pe­sas de alo­ja­men­to das de­le­ga­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.