PO­DEM CON­TAR COM YANO

Avan­ça­do es­tá li­vre da mi­cro -rup­tu­ra no jo­e­lho es­quer­do

Jornal dos Desportos - - PORTADA - AVE­LI­NO UMBA

Oa­van­ça­do Yano, do Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, fi­cou pri­va­do de aju­dar a sua equi­pa nas du­as pri­mei­ras jor­na­das do Girabola Zap 2018/2019, de­vi­do a uma mi­cro -rup­tu­ra no jo­e­lho es­quer­do, po­de ser op­ção pa­ra o jo­go de sábado às 16h00, no Es­tá­dio dos Co­quei­ros, com o Recreativo da Caá­la, pon­tuá­vel pa­ra ter­cei­ra ron­da da com­pe­ti­ção, sou­be on­tem, o Jor­nal dos Des­por­tos, do trei­na­dor Hél­der Tei­xei­ra.

O trei­na­dor re­ve­lou que a equi­pa tra­ba­lha sem gran­des cons­tran­gi­men­tos pa­ra os no­vos de­sa­fi­os do cam­pe­o­na­to, de­pois do em­pa­te (1-1) na ron­da inau­gu­ral com o FC Sau­ri­mo, nos Co­quei­ros, e da vi­tó­ria no Ta­fe so­bre o Spor­ting de Ca­bin­da, por 3-0.

"A equi­pa es­tá mo­ti­va­da, fru­to dos re­sul­ta­dos al­can­ça­dos nas du­as pri­mei­ras jor­na­das, pois, du­ran­te as ses­sões de trei­no te­mos no­ta­do da par­te dos jo­ga­do­res, gran­de von­ta­de e en­tre­ga de fa­zer bem as coi­sas, por is­so, sen­ti­mo-nos sa­tis­fei­tos. Es­ta­mos fe­li­zes, tam­bém, pe­lo re­gres­so de Yano ao tra­ba­lho, sem con­di­ci­o­na­lis­mo, e que po­de ser op­ção no on­ze ini­ci­al do jo­go de sábado com o Caá­la", dis­se.

Des­te mo­do, cum­pri­do que es­tá a pau­sa que o Girabola Zap re­gis­tou de­vi­do os com­pro­mis­sos da Se­lec­ção Na­ci­o­nal, pa­ra o apu­ra­men­to ao CAN de 2019, a for­ma­ção sam­bi­la não me­de es­for­ços pa­ra re­to­mar em gran­de a com­pe­ti­ção.

De­pois do pri­mei­ro dia da se­ma­na (se­gun­da-fei­ra) ser apro­vei­ta­do pa­ra à me­lho­ria da con­di­ção fí­si­ca, na flo­res­ta da Ilha de Lu­an­da, a equi­pa vai tra­ba­lhar até ama­nhã no pe­río­do da tar­de no seu com­ple­xo des­por­ti­vo, ao Sam­bi­zan­ga, pa­ra no sábado re­ce­ber os caá­len­ses.

Nos di­as que an­te­ce­dem o jo­go, os tra­ba­lhos de­cor­rem com normalidade, dá a sen­sa­ção que o em­pa­te (1-1) na pri­mei­ra jor­na­da, no jo­go com o FC Sau­ri­mo, e a vi­tó­ria (3-0) em Ca­bin­da, ca­ta­pul­tam a equi­pa pa­ra me­lho­res lu­ga­res na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va.

O Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, sob co­man­do de Hél­der Tei­xei­ra, es­tá a pro­var que não ca­mi­nha sem a equi­pa de for­ma­ção, ou se­ja, es­tá a en­ri­que­cer os se­ni­o­res de ta­len­tos. Aliás, o trei­na­dor ben­gue­len­se é o que mais jo­vens pro­jec­tou pa­ra equi­pa prin­ci­pal.

CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Ca­pi­tão do Pro­gres­so da­do co­mo cer­to no de­sa­fio com o Caá­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.