Jo­vic re­for­ça ban­co militar

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JOR­GE NE­TO

O re­gres­sa­do téc­ni­co sér­vio Dra­gan Jo­vic vai sen­tar-se no ban­co de su­plen­tes, ho­je às 18h00, no Es­tá­dio dos Co­quei­ros, pa­ra ori­en­tar es­ta épo­ca a equi­pa do 1º de Agos­to no jo­go com o ASA, no dér­bi mais an­ti­go do Girabola.

O sér­vio con­quis­tou dois cam­pe­o­na­tos na­ci­o­nais pe­los ru­bro - ne­gros, em 2016 e 2017, fa­lhou os dois pri­mei­ros de­sa­fi­os por não se en­con­trar na al­tu­ra no país, co­me­ça mais um de­sa­fio na sua car­rei­ra ao co­man­do dos mi­li­ta­res.

O téc­ni­co -ad­jun­to, Ivo Traça, re­ve­lou que ape­sar não con­ta­rem com os prés­ti­mos do mé­dio ni­ge­ri­a­no Ibu­kun que se re­cu­pe­ra de uma le­são, por um pe­río­do pre­vi­sí­vel de três se­ma­nas, o plan­tel es­tá con­fi­an­te num des­fe­cho po­si­ti­vo." O Ibu­kun não vai jo­gar e fi­ca­rá pa­ra­do du­ran­te du­as ou três se­ma­nas. Acre­di­to, ser o úni­co ca­so, com au­sên­cia con­fir­ma­da. De res­to, po­de­mos con­tar com to­dos os atle­tas", dis­se em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, re­a­li­za­da na sex­ta-fei­ra, no ex-RI20.

Em re­la­ção ao ad­ver­sá­rio, o téc­ni­co elo­gi­ou o com­por­ta­men­to em cam­po, mas ga­ran­tiu que a equi­pa vai ter de jo­gar ao má­xi­mo pa­ra ga­nhar o jo­go. "O ASA é uma equi­pa ex­pe­ri­en­te, re­gres­sou à Pri­mei­ra Di­vi­são es­ta épo­ca, tem jo­ga­do­res que pas­sa­ram pe­lo 1º de Agos­to", des­ta­cou.

O trei­na­dor ad­mi­tiu es­pe­rar um jo­go di­fí­cil e equi­li­bra­do. "Não se­rá fá­cil, mas nós te­mos de tor­nar es­te jo­go fá­cil, cor­ren­do mais e mar­can­do go­los pa­ra so­mar os três pon­tos", dis­se o an­ti­go in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no e mé­dio trin­co ru­bro - ne­gro.Os atle­tas que­rem man­ter a sen­da de vi­tó­ri­as, co­mo con­fir­mou o mé­dio Buá. Os atle­tas mos­tram-se con­fi­an­te após o re­gres­so dos Pa­lan­cas Ne­gras, em que os agos­ti­nos ce­de­ram vá­ri­os jo­ga­do­res e ob­ti­ve­ram um re­sul­ta­do po­si­ti­vo.

"O gru­po es­tá mo­ti­va­do. Va­mos en­trar na 3ª jor­na­da, que se­rá tam­bém a es­treia do pro­fes­sor Dra­gan Jo­vic. O jo­go com o ASA foi sem­pre um dér­bi di­fí­cil, mas não va­mos fu­gir à re­gra, que é ven­cer o ad­ver­sá­rio", afir­mou.

Os mi­li­ta­res po­dem ali­nhar com a se­guin­te equi­pa: Tony Ca­ba­ça - Isa­ac, Dany Mas­sun­gu­na, Bo­bó, Pai­zo - Show, Buá e Mon­go - Ary Pa­pel, Ge­ral­do e Jac­ques.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.