CAF sus­pen­de “car­ras­co” do D´Agos­to

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O ár­bi­tro zam­bi­a­no Janny Si­kazwe foi suspenso pe­la Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), na sequên­cia de su­pos­ta ac­tu­a­ção ten­den­ci­o­sa no jo­go da meia-fi­nal da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões en­tre o Es­pe­ran­ce de Tú­nis e o 1º de Agos­to, dis­pu­ta­do no pas­sa­do dia 23 de Ou­tu­bro, no Es­tá­dio Olím­pi­co de Ra­dés, na Tu­ní­sia.

De­pois do mau com­por­ta­men­to na re­fe­ri­da partida, em que o re­pre­sen­tan­te an­go­la­no per­deu por qua­tro bo­las a du­as, o juiz zam­bi­a­no es­tá sob inqué­ri­to por “for­tes sus­pei­tas de cor­rup­ção”, se­gun­do a Rá­dio Cin­co.

A sus­pen­são foi con­fir­ma­da pe­lo se­cre­tá­rio-ge­ral da Associação de Fu­te­bol da Zâm­bia (FAZ), Adri­an Kasha­la, ao Daily Mail, pu­bli­ca­ção dis­po­ní­vel na In­ter­net.

Co­ad­ju­va­do pe­los seus com­pa­tri­o­tas Ro­meo Ka­sen­ge­le e Kawe Chan­sa, o “ho­mem do api­to”, que re­pre­sen­tou o con­ti­nen­te afri­ca­no no Mun­di­al da Rús­sia, nes­te de­sa­fio de Ra­dés te­ve uma ac­tu­a­ção re­pro­vá­vel, que de­mons­trou ig­no­rar por com­ple­to as leis e re­gras do fu­te­bol, le­van­do ao “co­lo” a for­ma­ção tu­ni­si­na.

O 1º de Agos­to foi eli­mi­na­do nas mei­as-fi­nais, ao per­der, em Ra­dés, di­an­te do Es­pe­ran­ce de Tu­nis, por 4-2, pois no de­sa­fio da pri­mei­ra mão, dis­pu­ta­do no es­tá­dio 11 de Novembro, em Lu­an­da, os mi­li­ta­res ven­ce­ram por 1-0.

O Es­pe­ran­ce de Tu­nis aca­bou por con­quis­tar a com­pe­ti­ção com vi­tó­ria no úl­ti­mo jo­go da fi­nal (du­as mãos) so­bre o Al Ahly do Egip­to, por 3-0, de­pois de per­der o du­e­lo da pri­mei­ra mão por 3-1.

DR

Juiz é sus­pei­to de cor­rup­ção pe­lo tra­ba­lho fei­to em Ra­dés

ARÃO MARTINS |EDIÇÕES NOVEMBRO

Di­rec­tor dos Des­por­tos da Huí­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.