Go­los de Ma­bu­lu­lu ren­dem pon­tos

Avan­ça­do con­tra­ta­do ao Do­mant es­tá em gran­de na pri­mei­ra épo­ca no D’ Agos­to

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JOR­GE NE­TO

Os dois go­los mar­ca­dos pe­lo avan­ça­do Ma­bu­lu­lu aju­da­ram a ren­der seis pon­tos à equi­pa do 1º de Agos­to, na pre­sen­te edi­ção do Girabola Zap, con­tri­buí­rem pa­ra as du­as vi­tó­ri­as do con­jun­to mi­li­tar, em três de­sa­fi­os dis­pu­ta­dos.

O jo­vem go­le­a­dor tem a par­ti­cu­la­ri­da­de de adi­an­tar a equi­pa no mar­ca­dor, acon­te­ceu no triun­fo so­bre o Des­por­ti­vo da Huí­la, por 2-0, na se­gun­da jor­na­da, re­pe­tiu a proeza na quin­ta-fei­ra no jo­go com o Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção (ASA), na vi­tó­ria por 3-0, du­e­lo que con­tou pa­ra a ter­cei­ra ron­da do cam­pe­o­na­to.

Os mi­li­ta­res fi­ca­ram em bran­co na pri­mei­ra jor­na­da com o In­ter­clu­be, na se­gun­da jor­na­da, o mé­dio Buá apon­tou o se­gun­do go­lo.

Os go­los de Ma­bu­lu­lu fo­ram su­fi­ci­en­tes pa­ra ga­ran­ti­rem os três pon­tos aos tri­cam­peões na­ci­o­nais, nas du­as par­ti­das, con­fir­mam o seu bom iní­cio de épo­ca, dei­xa cla­ro que não foi con­tra­ta­do pe­lo 1º de Agos­to pa­ra ser um su­plen­te.

O ca­mi­so­la 26 es­tá de­ci­di­do a ti­rar a “mal­di­ção” dei­xa­da por Gel­son Da­la, aos avan­ça­dos que uti­li­za­ram o nú­me­ro, após à sua saí­da da equi­pa. Ram­bé e Ra­zaq são os jo­ga­do­res que usa­ram o nú­me­ro e fi­ca­ram no clu­be só por uma épo­ca.

Ma­bu­lu­lu foi con­tra­ta­do ao Do­mant FC do Bu­la Atum­ba, no fim da épo­ca pas­sa­da, es­tá a jus­ti­fi­car com go­los, além de mar­car pre­sen­ça ha­bi­tu­al nas con­vo­ca­tó­ri­as da se­lec­ção na­ci­o­nal. O jo­ga­dor es­tá a ser a op­ção ini­ci­al do téc­ni­co sér­vio Dra­gan Jo­vic nas pri­mei­ras jor­na­das, es­tá a ga­nhar con­cor­rên­cia em re­la­ção ao avan­ça­do con­go­lês de­mo­crá­ti­co Jac­ques.

Ma­bu­lu­lu é o re­for­ço que mais se des­ta­ca nes­ta al­tu­ra, ape­sar de ter me­nos mi­nu­tos em cam­po que Ary Pa­pel. Ain­da as­sim, tem mais tem­po do que o avan­ça­do bra­si­lei­ro Aqui­no, es­tre­ou-se a mar­car na quin­ta-fei­ra, dei­xou mui­to bo­as re­fe­rên­ci­as. O de­fe­sa -cen­tral con­go­lês de­mo­crá­ti­co, Bo­bó, com­ple­tou a mi­ni-go­le­a­da, fren­te aos avi­a­do­res.

Os ou­tros re­for­ços, o la­te­ral es­quer­do Zé e o mé­dio Nan­di­nho ain­da não têm qual­quer mi­nu­to em cam­po, aguar­dam por uma oportunidade, num plan­tel em que a con­cor­rên­cia é mui­to for­te, cer­ta­men­te são jo­ga­do­res com que o téc­ni­co Dra­gan Jo­vic con­ta pa­ra mais uma pro­vá­vel lon­ga épo­ca pa­ra os tri­cam­peões na­ci­o­nais, a jul­gar pe­las três com­pe­ti­ções em que es­tão in­se­ri­dos, Girabola Zap, Taça de An­go­la e Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos.

PAU­LO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO

In­ter­na­ci­o­nal le­va dois ten­tos no pre­sen­te cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.