Atlé­ti­co po­de ti­rar li­de­ran­ça ao Bar­ce­lo­na

Dér­bi de Lon­dres Tot­te­nham - Chel­sea é des­ta­que na Pre­mi­er Le­a­gue

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

De­pois de uma se­ma­na de pau­sa, re­sul­tan­te da re­a­li­za­ção da pe­núl­ti­ma e úl­ti­ma jor­na­das da Li­ga das Na­ções, re­gres­sam, es­te fim de se­ma­na, as emo­ções dos prin­ci­pais cam­pe­o­na­tos de fu­te­bol na Eu­ro­pa, em que se des­ta­cam o clás­si­co es­pa­nhol Atlé­ti­co - Bar­ce­lo­na, o dér­bi lon­dri­no Tot­te­nham - Chel­sea, na Pre­mi­er Le­a­gue, e o tam­bém im­por­tan­te de­sa­fio vá­li­do pa­ra o Cál­cio, Lá­zio - Mi­lão.

Ao Bar­ce­lo­na só a vi­tó­ria in­te­res­sa, de­pois de na úl­ti­ma jor­na­da ter per­di­do pa­ra o Bé­tis. Mas a ta­re­fa não vai ser fá­cil di­an­te do Atlé­ti­co de Ma­drid que vol­tou à boa for­ma, de­pois de um iní­cio ti­tu­be­an­te na La Li­ga.

O de­sa­fio po­de al­te­rar o to­po da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va. Lí­der do cam­pe­o­na­to es­pa­nhol, com 24 pon­tos, os Ca­ta­lães es­tão a um pon­to à fren­te dos Col­cho­ne­ros, ter­cei­ro, que sig­ni­fi­ca em ca­so de vi­tó­ria dos do­nos da casa, es­tes po­dem as­su­mir o pri­mei­ro lu­gar, pe­lo me­nos ho­je, já que o se­gun­do, Se­vi­lha (tam­bém 23 pon­tos) joga ama­nhã com o Val­la­do­lid.

Si­me­o­ne, pou­co a pou­co tem mais op­ções, de­pois da on­da de le­sões que as­so­lou, re­cen­te­men­te, a equi­pa, so­bre­tu­do, na de­fe­sa. No ata­que, Di­e­go Cos­ta trei­nou es­ta se­ma­na e po­de es­tar pre­pa­ra­do pa­ra jo­gar ao la­do de Gri­ez­mann.

Por seu la­do, Er­nes­to Val­ver­de vai ter uma bai­xa de vul­to. Tra­ta-se de Ivan Ra­ki­tic, que se le­si­o­nou ao ser­vi­ço da Croá­cia. Pa­ra o seu lu­gar po­de en­trar Ar­tu­ro Vi­dal.

Mes­si es­tá de vol­ta e é a prin­ci­pal re­fe­rên­cia pa­ra es­te de­sa­fio. As su­as ví­ti­mas na pro­va são mui­tas, so­bre­tu­do, o Atlé­ti­co de Ma­drid e o Se­vi­lha. O ar­gen­ti­no pa­re­ce ter al­gu­ma ob­ses­são por am­bas as equi­pas, mar­cou 32 e 28 go­los nos jo­gos com es­sas equi­pas.

E, ho­je, o cra­que vai re­en­con­trar o Atlé­ti­co no es­tá­dio Wan­da Me­tro­po­li­ta­no, jus­ta­men­te o pal­co em que ain­da não mar­cou co­mo vi­si­tan­te.

Ain­da pa­ra a 13ª jor­na­da, o Re­al Ma­drid vai ao ter­re­no do Ei­bar e o Ath­le­tic recebe o Ge­ta­fe.

PRE­MI­ER LE­A­GUE

Se­pa­ra­dos por um pon­to (27 e 28 pon­tos), na ter­cei­ra e quar­ta po­si­ções, Tot­te­nham e Chel­sea mos­tram-se em bom ní­vel e com plan­téis ca­pa­zes de pro­por­ci­o­nar um bom jo­go ho­je. Em ca­so de der­ro­ta, os "Gun­ne­res" po­dem ser apa­nha­dos na clas­si­fi­ca­ção pe­lo Ar­se­nal, que tem uma par­ti­da com­pli­ca­da com o sur­pre­en­den­te Bour­ne­mouth. Na jor­na­da an­te­ri­or, o Tot­ta­nham foi a casa do Crys­tal Pa­la­ce e ven­ceu (10), ao pas­so que o Chel­sea não pas­sou de um em­pa­te nu­lo, na re­cep­ção ao Ever­ton.

O lí­der Man­ches­ter City (32 pon­tos), des­lo­ca-se ao re­du­to do West Ham, ao pas­so que o Uni­ted vem de uma der­ro­ta no dér­bi de Man­ches­ter, pro­cu­ra re­gres­sar às vi­tó­ria na re­cep­ção ao Crys­tal Pa­la­ce

SÉ­RIE A

A Ju­ven­tus (34 pon­tos) po­de con­so­li­dar a li­de­ran­ça do Cál­cio, por­que de­fron­ta es­ta tar­de o mo­des­to SPAL 1907, às 17 ho­ras, a con­tar pa­ra a 13ª jor­na­da que co­me­ça às 14 ho­ras, com a vis­ta da Ro­ma a Udi­ne­se. A ron­da re­ser­va pa­ra ama­nhã, o du­e­lo en­tre a Lá­zio (4º, 22 pon­tos) do an­go­la­no Bas­tos e o Mi­lão (5º, 21 pon­tos) e ter­mi­na na se­gun­da-fei­ra com o en­con­tro en­tre Ge­no­va e Samp­dó­ria

DR

Ca­ta­lães pen­sam na vi­tó­ria pa­ra con­ser­va­rem a li­de­ran­ça de La Li­ga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.