Li­ga aca­ba com jo­gos à se­gun­da -fei­ra à noi­te

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Ao con­trá­rio do que acon­te­ce, nos cam­pe­o­na­tos es­pa­nhol, in­glês e ita­li­a­no, a Bun­des­li­ga re­nun­ci­ou à re­a­li­za­ção de jo­gos à se­gun­da­fei­ra à noi­te, de­vi­do a pres­sões dos adeptos.

Os pro­tes­tos dos adeptos e as quei­xas apre­sen­ta­das pe­los clu­bes sur­gi­ram de­pois do anún­cio da mar­ca­ção de cin­co jo­gos, em ca­da épo­ca, pa­ra es­te ho­rá­rio. Nes­se sen­ti­do, os jo­gos vão ser re­pro­gra­ma­dos pa­ra se­rem ao do­min­go, a par­tir da épo­ca de 2021/22, quan­do vai en­trar em vi­gor um novo con­tra­to de trans­mis­são te­le­vi­si­va.

O pri­mei­ro jo­go pre­vis­to pa­ra uma se­gun­da-fei­ra, na pre­sen­te épo­ca, es­tá mar­ca­do pa­ra 3 de De­zem­bro e vai opor o Nu­rem­ber­ga ao Bayer de Le­ver­ku­sen.

Pa­ra a 12ª jor­na­da, es­tá mar­ca­da uma ac­ção de pro­tes­to, em to­dos os es­tá­di­os. Foi pe­di­do a to­dos os adeptos pa­ra não apoi­a­rem as su­as equi­pas, no pri­mei­ro tem­po. Is­so, por­que na 13ª vai acon­te­cer o pri­mei­ro jo­go de se­gun­da-fei­ra, des­ta épo­ca, en­tre Nu­rem­berg e Bayer de Le­ver­ku­sen.

A ideia de jo­gar em al­gu­mas se­gun­das-fei­ras, à noi­te, foi apro­va­da pe­los clu­bes em 2016, mas ge­rou pro­tes­tos des­de o iní­cio. Em Se­tem­bro, hou­ve ac­ções de si­lên­cio nos es­tá­di­os, co­mo for­ma de pro­tes­to con­tra o que al­guns adeptos cha­mam "co­mer­ci­a­li­za­ção do fu­te­bol".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.