San­ta Ri­ta de Cás­sia con­tes­ta ges­tão

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - VG

Os clu­bes da pro­vín­cia do Uí­ge já não se re­vêem na ges­tão da ac­tu­al di­rec­ção da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Fu­te­bol (APFU), li­de­ra­da por Agos­ti­nho Ne­ves An­tó­nio, se­gun­do o pre­si­den­te do San­ta Ri­ta de Cás­sia FC, Nzo­la­ni Pedro, em en­tre­vis­ta ao Jor­nal dos Des­por­tos.

Com ba­se nis­so, se­gun­do avan­çou, den­tro de di­as, os clu­bes vão ma­ni­fes­tar a sua in­dig­na­ção jun­to da Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Juventude e Des­por­tos, pa­ra que se en­con­tre uma ver­da­dei­ra so­lu­ção ou uma no­va di­rec­ção da APF, que acom­pa­nhe e aju­de os clu­bes a evo­luí­rem.

Nzo­la­ni Pedro la­men­tou o fac­to da APF nun­ca ter con­vo­ca­do uma as­sem­bleia ou uma reu­nião, pa­ra tra­tar de as­sun­tos que têm ha­ver com a vi­da dos clu­bes.

“Si­tu­a­ção do gé­ne­ro nun­ca acon­te­ceu no Uí­ge, um pre­si­den­te da APF quei­xar o clu­be na FAF, não co­mu­ni­car com a Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Juventude e Des­por­tos ou reu­nir com os as­so­ci­a­dos. Não va­mos ad­mi­tir que ques­tões pes­so­ais ve­nham de­ne­grir a ale­gria do po­vo uí­gen­se, que quer ver o fu­te­bol cres­cer”, dis­se Nzo­la­ni Pedro.

O pre­si­den­te do San­ta Ri­ta de Cás­sia la­men­tou, igual­men­te, as cons­tan­tes au­sên­ci­as da pro­vín­cia do lí­der da APF. Pa­ra ele, quan­do se tra­ta do fu­te­bol, exi­ge a pre­sen­ça pa­ra fa­zer o acom­pa­nha­men­to do pro­ces­so des­por­ti­vo.

“Uma coi­sa é ser do Uí­ge e a ou­tra é viver no Uí­ge e fa­zer acom­pa­nha­men­to da­qui­lo que o fu­te­bol exi­ge, por­que no fu­te­bol não há en­ge­nhei­ros, mas sim re­quer a pre­sen­ça, o que não acon­te­ce com o ac­tu­al pre­si­den­te da APF. Es­tes são os prin­ci­pais mo­ti­vos dos pro­ble­mas en­tre a APF e o San­ta Ri­ta de Cás­sia FC. Não se tra­ta de ir­re­gu­la­ri­da­des pro­ces­su­ais pa­ra le­ga­li­da­de do clu­be no Gi­ra­bo­la Zap. San­ta Ri­ta é uma di­rec­ção

co­e­ren­te e fron­tal, que de­se­ja le­var o no­me da pro­vín­cia ao ní­vel mais al­to”, dis­se.

A si­tu­a­ção que se vi­ve no fu­te­bol ui­gen­se, le­vou com que a Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Juventude e Des­por­tos lo­cal, reu­nis­se na pas­sa­da se­ma­na, à por­ta fe­cha­da, com as di­rec­ções da APF e do San­ta Ri­ta de Cás­sia FC.

A Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Juventude e Des­por­tos, se­gun­do Nzo­la­ni Pedro, acon­se­lhou am­bas as di­rec­ções e deu lu­zes à APF so­bre co­mo li­dar com os clu­bes, pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to do des­por­to na pro­vín­cia.

Nzo­la­ni Pedro ga­ran­tiu aca­tar na in­te­gra os con­se­lhos que foram da­dos no en­con­tro e as­se­gu­rou que o San­ta Ri­ta vai con­ti­nu­ar cum­prir com os com­pro­mis­sos com a APF, co­mo man­dam os re­gu­la­men­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.