Es­tu­dan­tes des­per­di­çam pon­tos em casa

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JÚ­LIO GAIANO, NO LO­BI­TO

A Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to e Sa­gra­da Es­pe­ran­ça foram on­tem pro­ta­go­nis­tas de uma boa partida, que pe­cou apenas pe­la fal­ta de go­los, não obs­tan­te a en­tre­ga dos atletas das du­as equi­pas que tu­do fi­ze­ram pa­ra vi­sar a partida con­trá­ria, mas fal­tou efi­cá­cia no mo­men­to cru­ci­al.

Es­tu­dan­tes e di­a­man­tí­fe­ros fa­lha­ram que se far­ta­ram, por is­so, o em­pa­te nu­lo é o re­sul­ta­do jus­to pe­la forma co­mo de­sen­ro­lou a partida, que di­ga ao abo­no da ver­da­de cor­res­pon­deu a expectativa. Bem dis­pu­ta­da e com um ri­gor téc­ni­co-tác­ti­co, os dois trei­na­do­res mon­ta­ram a me­lhor es­tra­té­gia que lhe con­vi­nha pa­ra con­tra­ri­ar o ad­ver­sá­rio.

As equi­pas en­tra­ram de­si­ni­bi­dos, po­rém cau­te­lo­sos nos mo­vi­men­tos. Con­tu­do, foram os an­fi­triões que mais se es­pe­vi­ta­ram pa­ra o ataque e re­me­te­ram os vi­si­tan­tes ao sec­tor mais re­cu­a­dos, de onde par­ti­am pa­ra o con­tra­a­ta­que con­tro­la­do. Ain­da as­sim, fal­ta­va a im­pre­vi­si­bi­li­da­de dos pu­pi­los de Pau­li­no Jú­ni­or

Com es­te em­pa­te, a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to per­de a pos­si­bi­li­da­de de man­ter a cul­tu­ra e o es­pí­ri­to de man­do no seu re­du­to. Ce­deu os pri­mei­ros pon­tos no Bu­ra­co an­te um opo­nen­te que se po­de con­si­de­rar do seu cam­pe­o­na­to, mas que soube ba­ter o pé a um con­jun­to aguer­ri­do.

O Sa­gra­da Es­pe­ran­ça dei­xa o Lo­bi­to com o sen­ti­men­to do de­ver cum­pri­do. Ou se­ja, não ga­nhou, mas tam­bém, não perdeu, o que já foi bom pa­ra qu­em jo­gou pa­ra não ser der­ro­ta­do e pro­cu­rar sem­pre pon­tu­ar fo­ra, an­te ad­ver­sá­ri­os não con­si­de­ra­dos can­di­da­tos ao tí­tu­lo.

A ac­tu­a­ção da equi­pa de ar­bi­tra­gem li­de­ra­da por Sa­bi­no de Carvalho, as­sis­ti­do por Pedro Fu­ta e La­dis­lau Mi­guel (4º ar­bi­tro foi Ave­li­no Tchi­ve­la), re­a­li­zou um trabalho acei­tá­vel. Com um ou ou­tro er­ro, não com­pli­cou. Esteve à al­tu­ra das en­co­men­das, pe­lo que me­re­ceu da nos­sa par­te dis­tin­ção po­si­ti­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.