Formação en­car­na­da pre­ten­de con­ti­nu­ar no pó­dio

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - GAUDÊNCIO HAMELAY, NO LUBANGO

O foco prin­ci­pal da aca­de­mia de Ta­ekwon­dó do Benfica Pe­tró­le­os do Lubango, pa­ra 2019, pas­sa em es­tar no pó­dio em to­das com­pe­ti­ções na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais, onde es­ti­ver im­buí­do.

A ga­ran­tia é do téc­ni­co da aca­de­mia da­que­la agre­mi­a­ção des­por­ti­va, Simão Sumbelelo e acres­cen­tou que “es­tar sem­pre no pó­dio cons­ti­tui o le­ma do clu­be”.Simão Sumbelelo ga­ran­tiu que os pro­jec­tos da­que­la aca­de­mia pa­ra o próximo ano, 2019, pas­sam tam­bém em in­ten­si­fi­car a pre­pa­ra­ção dos atletas, pa­ra per­mi­tir al­can­çar re­sul­ta­dos sa­tis­fa­tó­ri­os em pro­vas na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais.

Dis­se, que du­ran­te o ano pres­tes a ter­mi­nar, não hou­ve uma en­tre­ga to­tal por par­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ta­ekwon­dó, no sen­ti­do da se­lec­ção na­ci­o­nal participar em to­das pro­vas or­ga­ni­za­das a ní­vel da Áfri­ca e Mun­di­al.

“Não hou­ve es­sa en­tre­ga to­tal. Apenas o di­rec­tor téc­ni­co da fe­de­ra­ção é que par­ti­ci­pou, re­cen­te­men­te e so­zi­nho, num cam­pe­o­na­to da zo­na V da Áfri­ca Aus­tral, que se re­a­li­za sem­pre. E ain­da as­sim con­se­guiu uma me­da­lha de pra­ta. En­tão, o próximo ano, a pers­pec­ti­va é tra­ba­lhar­mos no sen­ti­do de dar­mos mai­or nú­me­ro de atletas, pa­ra a fe­de­ra­ção participar em qual­quer prova in­ter­na­ci­o­nal”, ob­ser­vou. Se­gun­do o téc­ni­co, in­ter­na­men­te o Benfica Pe­tró­le­os do Lubango não fo­ge ao foco, que con­sis­te em participar tan­to nos cam­pe­o­na­tos pro­vin­ci­ais, que ser­vem sem­pre de tram­po­lim, pa­ra o atle­ta apa­re­cer me­lhor no cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal, Taça da Embaixada da Cor­reia do Sul ou Taça de An­go­la.

“O Benfica Pe­tró­le­os do Lubango, tem o foco de es­tar sem­pre no pó­dio, que cons­ti­tui o le­ma do clu­be e se hou­ver qual­quer al­te­ra­ção no de­vi­do tem­po, da­re­mos a conhecer”, as­se­gu­rou Simão Sumbelelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.