Mi­nis­té­rio apos­ta na re­cu­pe­ra­ção da rel­va

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos es­tá apos­ta­da na re­cu­pe­ra­ção da rel­va do Es­tá­dio Na­ci­o­nal Tundavala, pa­ra vol­tar a exer­cer o pa­pel pe­lo qual foi cons­truí­do, ga­ran­tiu quar­ta-fei­ra no Lu­ban­go, o Se­cre­tá­rio de Es­ta­do pa­ra os Des­por­tos, Car­los Al­mei­da, du­ran­te uma vi­si­ta de cons­ta­ta­ção re­a­li­za­da as in­fra-es­tru­tu­ras des­por­ti­vas des­ta pro­vín­cia.

Sem re­ve­lar o pe­río­do pa­ra o ar­ran­que dos tra­ba­lhos, o di­ri­gen­te li­mi­tou-se ape­nas a di­zer, que a in­ter­ven­ção po­de acon­te­cer nos pró­xi­mos di­as, e nes­te mo­men­to de­cor­re o le­van­ta­men­to das ne­ces­si­da­des pri­má­ri­as com o ga­bi­ne­te pro­vin­ci­al da Cul­tu­ra, Tu­ris­mo, e a área de tu­te­la, atra­vés do go­ver­no da pro­vín­cia da Huí­la.

Car­los Al­mei­da in­for­mou que o MJD já pe­diu a en­ti­da­de lo­cal, que tem fei­to um tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do com al­gum cui­da­do, no le­van­ta­men­to das ne­ces­si­da­des pri­má­ri­as do es­tá­dio na­ci­o­nal Tundavala e dos pa­vi­lhões lo­ca­li­za­dos no Com­ple­xo Tu­rís­ti­co e Des­por­ti­vo da Nos­sa Se­nho­ra do Mon­te.

“Já pe­di­mos ao go­ver­no pro­vin­ci­al da Huí­la, que já tem de­sen­vol­vi­do um tra­ba­lho com al­gum cui­da­do, o le­van­ta­men­to das ne­ces­si­da­des pri­má­ri­as do es­tá­dio na­ci­o­nal Tundavala e dos pa­vi­lhões. Em re­la­ção aos pa­vi­lhões, sen­ti­mos al­gu­ma me­lho­ria, por­que o pró­prio go­ver­no pro­vin­ci­al já in­ter­veio nes­ta área, on­de já se no­ta uma con­di­ção di­fe­ren­te. O es­tá­dio na­ci­o­nal Tundavala, não fo­ge a re­gra. Pe­di­mos pa­ra que fos­se fei­to um le­van­ta­men­to fun­da­men­tal­men­te a ní­vel das bom­bas e das ba­te­ri­as, que de­pois vão ali­men­tar o ge­ra­dor”, dis­se.

“Co­mo é do co­nhe­ci­men­to pú­bli­co”, con­tou o go­ver­nan­te, “a pro­vín­cia da Huí­la, de­pois do rou­bo, re­ce­beu dois no­vos ge­ra­do­res pa­ra col­ma­tar es­ta si­tu­a­ção”, re­cor­dou. Rei­te­rou que o Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, quer que es­ses ge­ra­do­res en­trem o mais ra­pi­da­men­te pos­sí­vel em fun­ci­o­na­men­to, pa­ra co­brir as pos­sí­veis fa­lhas de ener­gia eléc­tri­ca.

O Se­cre­tá­rio de Es­ta­do, pre­fe­riu não adi­an­tar da­tas pa­ra os hui­la­nos vol­ta­rem a ter fu­te­bol na­que­la im­po­nen­te in­fra-es­tru­tu­ra des­por­ti­va, por fal­ta de or­ça­men­tos, já que con­ti­nu­am a de­pen­der do le­van­ta­men­to das ne­ces­si­da­des pri­má­ri­as, que es­tá a ser fei­to pe­lo go­ver­no lo­cal.

“Pre­fe­ri­mos não adi­an­tar da­tas, por­que es­ta­mos a tra­ba­lhar no or­ça­men­tos, pois, de­pen­de­mos ain­da des­se le­van­ta­men­to, pa­ra não in­cor­rer­mos em er­ro de cál­cu­lo. Mas pen­sa­mos, co­mo dis­se no de­cor­rer da mi­nha abor­da­gem, que é uma ques­tão tem­po­ral mé­dio”, re­ve­lou.

Car­los Al­mei­da ga­ran­tiu ser de to­do o in­te­res­se da pro­vín­cia da Huí­la, que es­sa in­fra-es­tru­tu­ra, que tem to­das as con­di­ções que, num fu­tu­ro mé­dio, vol­te a al­ber­gar jo­gos do Girabola, e con­si­ga, ao lon­go des­se pe­río­do, o Mi­nis­té­rio da ju­ven­tu­de e Des­por­tos po­der res­ta­be­le­cer es­sa con­di­ção pa­ra os aman­tes do fu­te­bol e não só de usu­fruí­rem no fu­tu­ro.

O an­ti­go ca­pi­tão da se­lec­ção na­ci­o­nal de bas­que­te­bol, sus­ten­tou que a ques­tão dos pra­zos se­rá sal­va­guar­da e as­su­miu que nin­guém es­tá mais in­te­res­sa­do do que o ór­gão que di­ri­ge, pa­ra que es­sas in­fra-es­tru­tu­ras vol­tem a ser­vir o pro­pó­si­to pe­lo qual fo­ram cons­truí­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.