Rei­te­ra­da apos­ta con­tí­nua na for­ma­ção

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

A apos­ta con­tí­nua na for­ma­ção de ges­to­res des­por­ti­vos em to­do o ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal se­rá sem­pre a me­ta do Co­mi­té Olím­pi­co An­go­la­no (COA), se­gun­do o seu pre­si­den­te Gus­ta­vo da Con­cei­ção. Gus­ta­vo da Con­cei­ção fa­la­va du­ran­te o en­cer­ra­men­to do cur­so de ad­mi­nis­tra­ção des­por­ti­va de ní­vel I, ten­do re­al­ça­do que mais um pas­so foi da­do em prol do co­nhe­ci­men­to na ges­tão des­por­ti­va. Pa­ra si, com o fi­nal de mais uma acção for­ma­ti­va, to­das as par­tes en­vol­vi­das pas­sam a ter ou­tra res­pon­sa­bi­li­da­de e devem trans­mi­tir e apli­car todos os co­nhe­ci­men­tos ab­sor­vi­dos no sen­ti­do de tor­nar o desporto na­ci­o­nal ca­da vez mais ro­bus­to não apenas na quan­ti­da­de, mas tam­bém na qua­li­da­de. “Até a pre­sen­te da­ta o COA já for­mou apro­xi­ma­da­men­te de mil di­ri­gen­tes des­por­ti­vos e va­mos con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar em vá­ri­os ei­xos, por­que é nos­so ob­jec­ti­vo ex­pan­dir ge­o­gra­fi­ca­men­te es­tas ac­ções for­ma­ti­vas” re­fe­riu.

A ca­da pro­ble­ma vi­vi­dos nas vos­sas agre­mi­a­ções des­por­ti­vas pro­cu­rem en­con­trar as so­lu­ções nos ma­nu­ais a vos­sa dis­po­si­ção ou con­tac­tem os vos­sos professores do cur­so” re­fe­riu.

O res­pon­sá­vel má­xi­mo do COA, ape­lou aos for­man­dos a da­rem sequên­cia em ac­ções e espera que re­gres­sem pa­ra con­cluir o II ní­vel do re­fe­ri­do cur­so.

Com a du­ra­ção de seis se­ma­nas, o even­to con­tou com a participação de mais de qua­ren­ta for­man­dos, dos quais do­ze mu­lhe­res. En­tre os for­man­dos des­ta­que pa­ra an­ti­ga ca­pi­tã da Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or fe­mi­ni­na de andebol, Pal­mi­ra Bar­bo­sa, Locô, an­ti­go defesa cen­tral da Se­lec­ção de Futebol, di­ri­gen­tes fe­de­ra­ti­vos, res­pon­sá­veis de clu­bes e as­so­ci­a­ções pro­vin­ci­ais e professores de edu­ca­ção fí­si­ca, jor­na­lis­tas e co­men­ta­do­res des­por­ti­vos. Du­ran­te seis fi­nais de se­ma­na no an­fi­te­a­tro do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no(CPA), fo­ram mi­nis­tra­das vá­ri­as au­las teó­ri­cas e prá­ti­cas com te­mas ver­sa­dos pa­ra o desporto, no­me­a­da­men­te, “a ges­tão e pla­ne­a­men­to des­por­ti­vo”, “mu­lher e o desporto”, “os ide­ais olím­pi­cos”, “a pre­pa­ra­ção de uma vi­a­gem des­por­ti­va”, bem co­mo “o jor­na­lis­mo e o desporto”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.