Luanda co­nhe­ce ho­je re­pre­sen­tan­tes

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - PEDRO FUTA

São co­nhe­ci­dos ho­je os dois se­lec­ci­o­na­dos pa­ra re­pre­sen­tar a pro­vín­cia de Luanda na 63ª edi­ção da tra­di­ci­o­nal cor­ri­da de fim de ano, a São Sil­ves­tre, pro­va a ser dis­pu­tar no úl­ti­mo dia do ano. Mais de cem fun­dis­tas en­tre fe­de­ra­dos e po­pu­la­res bus­cam o pas­se de aces­so na pro­va de no­ve qui­ló­me­tros en­tre o Fa­rol Ve­lho da Ilha de Luanda e Es­tá­dio dos Co­quei­ros.

Sob a chan­ce­la da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Atle­tis­mo de Luanda, o ti­ro de lar­ga­da da pro­va de fun­do es­tá agen­da­da pa­ra as 8h00, na ro­tun­da do Pon­to fi­nal. Os Bom­bei­ros e o INEMA ga­ran­tem o apoio mé­di­co. Ou­tros apoi­os lo­gís­ti­cos es­tão apron­to, se­gun­do o se­cre­tá­rio-ge­ral da As­so­ci­a­ção, Pas­co­al Chi­tum­ba. Pa­ra con­fe­rir en­du­ran­ce aos atle­tas, a pro­va de fun­do de ho­je tem ou­tro ca­rác­ter: ser­ve de pré-São Sil­ves­tre, ca­so o Go­ver­no Pro­vin­ci­al de Luanda não des­blo­queia o apoio so­li­ci­ta­do. Pas­co­al Chi­tum­ba as­se­gu­ra que a As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al agen­dou uma pré-São Sil­ves­tre a ser dis­pu­ta­do no mes­mo per­cur­so da pro­va ofi­ci­al, mas a re­a­li­za­ção da mes­ma de­pen­de do apoio so­li­ci­ta­do ao Go­ver­no li­de­ra­do por Adri­a­no Men­des de Car­va­lho. As ins­cri­ções pa­ra a São Sil­ves­tre de Luanda co­me­ça ho­je no pos­to lo­ca­li­za­do na se­de da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Atle­tis­mo de Luanda, ao Es­tá­dio dos Co­quei­ros, se­gun­do Pas­co­al Chi­tum­ba.

LOU­REN­ÇO AN­TÓ­NIO DIZ ADEUS AO PE­TRO

Lou­ren­ço An­tó­nio pre­ten­de con­quis­tar a úl­ti­ma me­da­lha ao ser­vi­ço da equi­pa tri­co­lor. O atle­ta ter­mi­na o vín­cu­lo con­tra­tu­al com o Pe­tro de Luanda no fi­nal de ano. "Nes­se mo­men­to, ain­da sou atle­ta do Pe­tro de Luanda. Sá­ba­do (ho­je), vou cor­rer com a ca­mi­so­la tri­co­lor e pro­cu­rar con­quis­tar uma me­da­lha na des­pe­di­da", pro­me­teu o ve­te­ra­no de 30 anos.

O clu­be do Ei­xo Viá­rio en­vi­ou um do­cu­men­to ao atle­ta a in­for­mar que não vai con­tar com os seus prés­ti­mos a par­tir da pró­xi­ma épo­ca. O avi­so dei­xou-lhe "in­dig­na­do". Lou­ren­ço An­tó­nio es­te­ve li­ga­do ao clu­be nos úl­ti­mos 7 anos e con­quis­tou vá­ri­os tí­tu­los de cam­peão na­ci­o­nal e pro­vin­ci­al de Luanda.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.