Sau­ri­mo FC e In­ter­clu­be jo­gam sob pressão

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - BF

A fa­zer co­mo diz o di­ta­do, "ven­to de Les­te não traz na­da que pres­te", o Sau­ri­mo FC re­ce­be o In­ter­clu­be às 15h00, no Es­tá­dio das Man­guei­ras, pa­ra im­pe­dir o que pa­re­ce imi­nen­te, mais um mau re­sul­ta­do. Os lun­das es­tão a fa­zer tu­do pa­ra dei­xa­rem a úl­ti­ma po­si­ção, po­rém, o que acon­te­ce nos bas­ti­do­res re­fle­te-se na má pres­ta­ção no Gi­ra­bo­la, a qua­dra fes­ti­va pa­re­ce que ain­da não pas­sou pa­ra os seus ad­ver­sá­ri­os.

Os polícias não ven­cem des­de a 5ª. jor­na­da. Re­gis­tam mais pon­tos do que os lun­das, é ver­da­de, mas na prá­ti­ca es­tá tam­bém pres­si­o­na­do a re­en­con­trar o Nor­te. A con­cor­rên­cia, que Rui Gar­cia tem no ban­co de su­plen­tes, é tu­do me­nos vo­to de con­fi­an­ça da di­rec­ção, pe­lo que um mau re­sul­ta­do nas Man­guei­ras aper­ta ain­da mais a cor­da que o trei­na­dor tem ao pes­co­ço.

Na quin­ta-fei­ra, o Es­tá­dio da Caá­la tes­te­mu­nha o pra­to quen­te do dia, Clu­be Re­cre­a­ti­vo da Caá­la - 1º de Agos­to. O jo­go não é de cor­tar a res­pi­ra­ção, po­rém, é de al­to ris­co pa­ra as du­as equi­pas. O cam­peão es­tá lon­ge de ser con­sis­ten­te e nem a sua di­rec­ção pa­re­ce dis­pos­ta a acei­tar no­vos pas­sos em fal­so, a pro­va tem de cul­mi­nar com um re­gres­so vi­to­ri­o­so, de pre­fe­rên­cia.

Os caá­len­ses an­da­ram na rua da amar­gu­ra, na rec­ta fi­nal da pri­mei­ra vol­ta des­per­ta­ram pa­ra a re­a­li­da­de, mo­ti­vo por que tentam pro­lon­gar o pe­río­do de gra­ça con­tra o 1º de Agos­to. Ven­cer, três ve­zes se­gui­das, se­ria a me­lhor sé­rie de triun­fos do Caá­la no cam­pe­o­na­to.

O 1º de Agos­to apa­ren­ta não ter ape­ti­te, mas ain­da é o cam­peão. Pa­ra man­te­rem o es­ta­tu­to ima­cu­la­do, os mi­li­ta­res têm de se es­for­çar, pa­ra pro­var que es­tão vi­vos e com o per­fei­to con­tro­lo da si­tu­a­ção, no cam­pe­o­na­to.

Com de­sem­pe­nhos di­fe­ren­tes, o Cu­an­do Cu­ban­go FC ten­ta con­tra­ri­ar o fa­vo­ri­tis­mo da Académica do Lo­bi­to, às 15h00, nos Eu­ca­lip­tos. Os es­tu­dan­tes po­dem ti­rar no­ta po­si­ti­va, des­de que não se en­vai­de­çam nem se es­que­çam de pra­ti­car os exer­cí­ci­os mar­ca­dos.

Os Co­quei­ros tes­te­mu­nham às 17h00, o jo­go mais equi­li­bra­do da quin­ta-fei­ra, o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga - San­ta Ri­ta de Cás­sia. Os sam­bi­las são de lon­ge fa­vo­ri­tos, pe­las ra­zões já co­nhe­ci­das, até na pra­ça pú­bli­ca, po­rém, não apro­vei­te pa­ra "pas­se­ar". Acre­di­ta­mos se não fos­sem os ve­lhos pro­ble­mas, nin­guém ti­nha dú­vi­das de que os “ca­tó­li­cos” ti­nham pou­cas hi­pó­te­ses de en­trar na dis­cus­são do re­sul­ta­do, é co­mo tu­do, o fu­te­bol tam­bém é as­som­bra­do nos seus bas­ti­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.