Ro­do­viá­rio ho­me­na­geia ho­je atle­tas

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA - AU­GUS­TO PAN­ZO

Ome­lhor do té­nis, no iní­cio de ca­da ano, vai con­ti­nu­ar a mo­vi­men­tar-se na Aus­trá­lia, de­pois da ci­da­de de Syd­ney ser es­co­lhi­da pa­ra a se­de da fa­se fi­nal da pri­mei­ra edi­ção da no­va World Te­am Cup, o Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Nações de té­nis, or­ga­ni­za­da em Ja­nei­ro de 2020 pe­la ATP, en­quan­to que Bris­ba­ne vai re­ce­ber jo­gos da fa­se de gru­pos, anun­ci­a­ram nes­ta se­gun­da-fei­ra os or­ga­ni­za­do­res.

Ou­tra ci­da­de aus­tra­li­a­na, que se­gun­do a im­pren­sa, po­dia ser Ade­lai­de, vai aco­lher jo­gos da fa­se de gru­pos, além de Syd­ney e Bris­ba­ne, pa­ra es­ta com­pe­ti­ção de 10 di­as, que vai ter iní­cio a 3 de Ja­nei­ro de 2020 e de­ve ter­mi­nar uma se­ma­na an­tes, Aus­tra­li­an Open, o pri­mei­ro Grand Slam da tem­po­ra­da, em Mel­bour­ne.

O novo tor­neio "reu­ni­rá os me­lho­res do mun­do num gran­de even­to por equi­pas que dis­tri­bui­rá pon­tos ATP", ex­pli­cou o di­rec­tor do cir­cui­to, Ch­ris Ker­mo­de, que des­ta­cou o apoio de Ro­ger Fe­de­rer e No­vak Djo­ko­vic na pro­mo­ção do even­to. O pré­mio vai ser de 15 mi­lhões de dó­la­res.

A com­pe­ti­ção com o no­me de Cam­pe­o­na­to do Mun­do de té­nis já fez par­te do ca­len­dá­rio da ATP, en­tre 1978 e 2012 e era dis­pu­ta­do em Dus­sel­dorf, na Ale­ma­nha.

A pre­vi­são dos or­ga­ni­za­do­res é con­tar com 24 paí­ses, di­vi­di­dos em seis gru­pos, an­tes de uma fa­se fi­nal com oi­to se­lec­ções. Ca­da equi­pa vai ser com­pos­ta por até cin­co jo­ga­do­res, A di­rec­ção do Clu­be Ro­do­viá­rio de Lu­an­da ho­me­na­geia ho­je, a par­tir das 16h00, na sua se­de so­ci­al, si­tu­a­da nas ins­ta­la­ções da trans­por­ta­do­ra pú­bli­ca TCUL, quin­ze an­ti­gos atle­tas e trin­ta ex­di­ri­gen­tes, no âm­bi­to das ce­le­bra­ções do seu 41º aniversário, que se as­si­na­la ho­je.

"A par­tir de ago­ra, va­mos in­tro­du­zir al­gu­ma al­te­ra­ção nos nos­sos es­ta­tu­tos na de­sig­na­ção. Va­mos adop­tá-lo Clu­be Ro­do­viá­rio de An­go­la"

Os lau­re­a­dos vão be­ne­fi­ci­ar de di­plo­mas de mé­ri­to pe­lo tra­ba­lho pres­ta­do ao clu­be. Um tor­neio in­ter­no de fu­te­bol de sa­lão, com a par­ti­ci­pa­ção de qua­tro equi­pas da TCUL, pa­tro­ci­na­dor prin­ci­pal do clu­be, cons­ta do pro­gra­ma de ce­le­bra­ções.

O se­cre­tá­rio téc­ni­co, Pe­dro Mor­ga­do, adi­an­tou que o clu­be vai efec­tu­ar al­gu­ma al­te­ra­ção nos es­ta­tu­tos. O ob­jec­ti­vo é es­ten­der a de­sig­na­ção além de Lu­an­da. "A par­tir de ago­ra, va­mos in­tro­du­zir al­gu­ma al­te­ra­ção nos nos­sos es­ta­tu­tos, so­bre­tu­do, na de­sig­na­ção. Va­mos adop­tá-lo Clu­be Ro­do­viá­rio de An­go­la. O no­me é mais abran­gen­te", es­cla­re­ceu Pe­dro Mor­ga­do. dis­pu­tam du­as par­ti­das de sim­ples e uma de du­plas, por con­fron­to.O novo Cam­pe­o­na­to do Mun­do do té­nis vai ser or­ga­ni­za­do, num mo­men­to em que a mí­ti­ca Ta­ça Da­vis , tam­bém anun­ci­ou uma revolução, no seu for­ma­to. O tra­di­ci­o­nal tor­neio por paí­ses, or­ga­ni­za­do pe­la Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Té­nis (ITF), vai ser dis­pu­ta­do du­ran­te uma se­ma­na, em No­vem­bro, não mais ao lon­go do ano, com Ma­drid a ser a se­de em 2019.

DR

Pre­sen­ça dos me­lho­res te­nis­tas do Mun­do es­tá as­se­gu­ra­da em 2020 na Aus­trá­lia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.