Ata­que mi­li­tar re­cu­pe­ra pon­ta­ria

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JOR­GE NE­TO

Os pro­ble­mas de fi­na­li­za­ção na equi­pa do 1º de Agos­to pa­re­ce es­ta­rem ul­tra­pas­sa­dos. De­pois de nos dois úl­ti­mos jo­gos te­rem mar­ca­do três go­los, co­lo­can­do um pon­to fi­nal a uma se­ca de três de­sa­fi­os em bran­co, no úl­ti­mo jo­go a sa­fra foi mai­or.

Em fun­ção da si­tu­a­ção que se vi­veu, in­clu­si­ve o cor­po téc­ni­co che­gou a con­si­de­rá-la de "pre­o­cu­pan­te", a so­lu­ção en­con­tra­da foi o tra­ba­lho in­ten­so na fi­na­li­za­ção, sem des­cu­rar os as­pec­tos de­fen­si­vos. Aliás, não é por aca­so que con­ti­nua sem so­frer go­los.

As es­ta­tís­ti­cas pro­vam que a equi­pa re­ma­ta mais ve­zes e cria mai­o­res opor­tu­ni­da­des, mas fa­lha na fi­na­li­za­ção. O triun­fo de 10 na re­cep­ção ao Spor­ting de Ca­bin­da, go­lo de Show, na 10ª jornada, sou­be à pou­co pe­lo nú­me­ro de opor­tu­ni­da­des cri­a­das, mas fi­cou pa­ten­te o nú­me­ro de re­ma­tes efec­tu­a­dos à ba­li­za e a von­ta­de de che­gar ao go­lo.

Por con­se­guin­te, os si­nais da mu­dan­ça es­tão a vis­ta e os go­los co­me­ça­ram a sur­gir. Du­as vi­tó­ri­as con­se­cu­ti­vas e três go­los, per­mi­tin­do que os agos­ti­nos con­ti­nu­em na li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to iso­la­do, com mais três pon­tos que o se­gun­do clas­si­fi­ca­do, o Des­por­ti­vo da Huíla.

Por ou­tro la­do, o mé­dio ofen­si­vo Nel­son da Luz, foi a fi­gu­ra do jo­go na des­lo­ca­ção ao Hu­am­bo, ao bi­sar na vi­tó­ria fren­te ao Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, por 0-2.

O jo­vem de 20 anos, vol­ta a es­tar em evi­dên­cia no plan­tel ru­bro e ne­gro, após seis me­ses de re­cu­pe­ra­ção de uma le­são con­traí­da o ano pas­sa­do.

O ca­mi­so­la 14 pro­cu­ra jo­gar mais mi­nu­tos es­ta épo­ca, pa­ra re­cu­pe­rar a con­fi­an­ça da equi­pa téc­ni­ca e aju­dar a equi­pa mi­li­tar a con­quis­tar o te­tra, ob­jec­ti­vo tra­ça­do pe­la di­rec­ção

Nel­son da Luz foi for­ma­do nas es­co­las do 1º de Agos­to e tem a seu fa­vor o fac­to de ter si­do lan­ça­do na equi­pa prin­ci­pal por Dra­gan Jo­vic e com a saí­da de Ge­ral­do, pa­ra o Al Ahly do Egip­to, te­rá mais opor­tu­ni­da­des pa­ra mos­trar as su­as qua­li­da­des.

Nel­son da Luz jun­tou-se a lis­ta dos no­ve mar­ca­do­res dos tri­cam­peões na­ci­o­nais, on­de cons­tam Ma­bu­lu­lu (4), Ary Pa­pel (2), se­guin­do Buá, Aqui­no, Bo­bó, Pai­zo, Mon­go e Show, to­dos com ape­nas uma fi­na­li­za­ção.

Nel­son da Luz au­tor de dois go­los do 1º de Agos­to na vi­tó­ria fren­te ao Caá­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.