Zeca Ama­ral agas­ta­do com a ar­bi­tra­gem

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - AS

O trei­na­dor do FC Bra­vos do Ma­quis , la­men­tou a ac­tu­a­ção do ár­bi­tro Ail­ton Car­me­li­no no jo­go di­an­te do Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, em que o juiz não foi ca­paz de san­ci­o­nar, com me­di­das dis­ci­pli­na­res, o ca­pi­tão da equi­pa ad­ver­sá­rio Al­mei­da, por jo­go du­ro.

Zeca Ama­ral dis­se que, do la­do con­trá­rio, em du­as fal­tas ine­xis­ten­tes o ár­bi­tro pu­niu o atle­ta do FC Bra­vos do Ma­quis, Dja­mi­ni, com um car­tão ama­re­lo.

“Só qu­e­ro é di­zer que vou ago­ra es­tu­dar me­lhor os ár­bi­tros, pa­ra sa­ber quem dá mais car­tões ama­re­los”

O trei­na­dor dis­se que, em fun­ção des­sa du­a­li­da­de de cri­té­ri­os de­mons­tra­da pe­lo juiz no jo­go com o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça no Dun­do , vai ago­ra co­me­çar a es­tu­dar me­lhor os ár­bi­tros , sob pe­na de ver a sua equi­pa pre­ju­di­ca­da.

" Não es­tou a di­zer que o ár­bi­tro te­ve in­fluên­cia no re­sul­ta­do. Só qu­e­ro é di­zer que vou ago­ra es­tu­dar me­lhor os ár­bi­tros, pa­ra sa­ber quem dá mais car­tões ama­re­los, quem dá me­nos , quem pre­fe­re o jo­go in­glês , o suí­ço ou o su­e­co " , dis­se acres­cen­tan­do, que o ár­bi­tro te­ve sim in­fluên­cia no de­sen­ro­lar do jo­go. Agos­ti­nho Tramagal la­men­tou tam­bém , a ati­tu­de do Co­mis­sá­rio ao Jo­go Er­nes­to Lo­ti­na, que, se­gun­do o téc­ni­co, saiu da tri­bu­na e foi ao ban­co do FC Bra­vos do Ma­quis, on­de pro­fe­riu ame­a­ças à equi­pa téc­ni­ca da tur­ma do Mo­xi­co.

"Fa­zer um re­pa­ro, por­que is­so é pre­ci­so, uma re­ci­cla­gem. Sa­ber qual é o pa­pel do co­mis­sá­rio. No jo­go da se­ma­na pas­sa­da, con­tra o Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, o co­mis­sá­rio fi­cou na tri­bu­na , mas aqui o co­mis­sá­rio des­ceu pa­ra ame­a­çar" , la­men­tou.

Zeca Ama­ral la­men­tou tam­bém o avan­ça­do es­ta­do de de­gra­da­ção da Es­tra­da Na­ci­o­nal 180, que liga a ci­da­de do Lu­e­na à Sau­ri­mo ( Lun­da-Sul ) em trân­si­to pa­ra o Dun­do. O téc­ni­co pe­diu as au­to­ri­da­des que olhem pa­ra o pro­ble­ma das vi­as de co­mu­ni­ca­ção, com al­gu­ma aten­ção.

JO­SÉ CO­LA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.