Nu­lo em Al­va­la­de be­ne­fi­cia Benfica

Spor­ting e Por­to em­pa­ta­ram sem go­los e en­car­na­dos re­du­zem van­ta­gem dos por­tis­tas na clas­si­fi­ca­ção

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

OS­port Lis­boa e Benfica foi o prin­ci­pal be­ne­fi­ci­a­do do nu­lo no clás­si­co en­tre o Spor­ting e o FC dis­pu­ta­do no pas­sa­do sá­ba­do, pois o re­sul­ta­do per­mi­tiu às águi­as re­du­zir pa­ra cin­co a van­ta­gem dos por­tis­tas na li­de­ran­ça da pri­mei­ra li­ga.

Na sex­ta-fei­ra os en­car­na­dos re­gres­sa­ram dos Açores com um triun­fo cla­ro de 2-0 so­bre o San­ta Cla­ra, a se­gun­da vi­tó­ria con­se­cu­ti­va do trei­na­dor Bur­no Lage no co­man­do téc­ni­co dos en­car­na­dos, e es­pe­ra­vam cal­ma­men­te pe­lo des­fe­cho do jo­go de Al­va­la­de, em que pa­ra eles o mais im­por­tan­te era a per­da de pon­tos da par­te do Por­to.

O 231.º clás­si­co em Al­va­la­de, en­tre Spor­ting e FC Por­to, re­ce­beu pin­ce­la­das a pre­to e bran­co, do tem­po em que as tar­des do fim-de-se­ma­na eram pas­sa­dos a ver fu­te­bol com a fa­mí­lia.

Qua­se 46 mil es­pec­ta­do­res es­ti­ve­ram em Al­va­la­de mas, no fi­nal, nem 'dra­gões' nem 'leões' saí­ram a sor­rir. O em­pa­te a ze­ros im­pe­de a equi­pa de Conceição de ba­ter o re­cor­de de vi­tó­ri­as se­gui­das em Portugal (ti­nha igua­la­do a mar­ca de 18 triun­fos con­se­cu­ti­vos, do Benfica de Jor­ge Je­sus em 2010/2011) e vê o Benfica mais per­to, ago­ra a cin­co pon­tos de dis­tân­cia.

O Spor­ting per­deu uma boa opor­tu­ni­da­de de en­cur­tar dis­tân­ci­as pa­ra o lí­der FC Por­to. De­pois de 14 vi­tó­ri­as e du­as derrotas, FC Por­to em­pa­ta na Li­ga pe­la pri­mei­ra vez. 'Leões' per­dem pon­tos em ca­sa pe­la pri­mei­ra vez es­ta épo­ca.

Ter­cei­ro clás­si­co se­gui­do en­tre Spor­ting e FC Por­to a ter­mi­nar 0-0 em Al­va­la­de, num cam­po on­de os azuis-ebran­cos não ga­nham há dez épo­cas pa­ra a Li­ga. Es­te foi o 14.º jo­go se­gui­do que FC Por­to não ven­ce em ca­sa do Spor­ting. 'Dra­gões' aca­bam pri­mei­ra vol­ta com cin­co pon­tos de van­ta­gem so­bre o se­gun­do co­lo­ca­do mas fa­lha o 19.º triun­fo se­gui­do, al­go que se­ria re­cor­de ab­so­lu­to em Portugal. Quem saiu a ga­nhar nes­ta ron­da foi o Benfica que re­cu­pe­rou dois pon­tos a FC Por­to, Spo­ting e SC Bra­ga. Es­te foi o 14.º jo­go con­se­cu­ti­vo que os azuis e bran­cos não ga­nham em ca­sa do Spor­ting.

A jor­na­da foi aber­ta na úl­ti­ma quin­ta-fei­ra e o Por­ti­mo­nen­se vol­tou a ser um des­man­cha-pra­ze­res ao im­por um em­pa­te a um go­lo na re­cep­ção ao Spor­ting de Bra­ga que, com o re­sul­ta­do, a após o triun­fo en­car­na­do, foi des­po­ja­do da se­gun­da po­si­ção, ago­ra com me­nos um pon­to que o Benfica (46-45), am­bos atrás do Por­to que so­ma 51 no pri­mei­ro lu­gar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.