Li­ver­po­ol re­for­ça li­de­ran­ça com go­lo de Sa­lah

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Uma gran­de pe­na­li­da­de con­ver­ti­da com su­ces­so pe­lo egíp­cio Moha­med Sa­lah, deu os três pon­tos ao Li­ver­po­ol na des­lo­ca­ção ao ter­re­no do Brigthon, per­mi­tin­do à for­ma­ção de Jur­gen Klopp con­so­li­dar a li­de­ran­ça da li­ga in­gle­sa de fu­te­bol.

Num jo­go bas­tan­te dis­pu­ta­do, o Li­ver­po­ol te­ve mais oca­siões de go­lo, mas só o al­can­çou aos 50 mi­nu­tos, quan­do Sa­lah foi car­re­ga­do de­pois de uma jo­ga­da in­di­vi­du­al den­tro da área da for­ma­ção da ca­sa, en­car­re­gan­do-se de­pois de con­ver­ter o pe­nál­ti, que se re­ve­lou decisivo pa­ra a vi­tó­ria al­can­ça­da.

Com es­te re­sul­ta­do, a tur­ma da ci­da­de dos Be­a­tles confirma a li­de­ran­ça da Pre­mi­er Le­a­gue, com 57 pon­tos so­ma­dos em 22 jor­na­das, e fi­ca à es­pe­ra do des­fe­cho do jo­go do Man­ches­ter City (50 pon­tos), o seu per­se­gui­dor mais di­rec­to que re­ce­be nes­ta se­gun­da­fei­ra o Wolverhampton, do téc­ni­co por­tu­guês Nuno Es­pí­ri­to San­to.

O Chel­sea ven­ceu em ca­sa o New­cas­tle por 2-1 e con­so­li­dou o quar­to lu­gar da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, apro­vei­tan­do a der­ro­ta do Ar­se­nal.

O es­pa­nhol Pe­dro, aos no­ve mi­nu­tos, e o bra­si­lei­ro Wil­li­an, aos 57, de­ram a vi­tó­ria aos ‘blu­es’, anu­lan­do o go­lo de Clark, aos 40, que en­tão em­pa­ta­va o en­con­tro pa­ra os ‘mag­pi­es’.

Os co­man­da­dos de Mau­ri­zio Sar­ri re­for­ça­ram o quar­to lu­gar, com 47 pon­tos, mais seis do que o Ar­se­nal, que per­deu em ca­sa do West Ham (1-0) e es­tá mais lon­ge dos lu­ga­res de aces­so à Li­ga dos Cam­peões.

A vi­tó­ria ‘su­a­da’ do Chel­sea per­mi­te-lhe ain­da co­lo­car pres­são a Man­ches­ter City, se­gun­do com 50 pon­tos, uma vez que os cam­peões in­gle­ses só jo­gam ho­je. Já a equi­pa do es­pa­nhol Ra­fa Be­ní­tez so­mou o sex­to jo­go sem ven­cer em to­das as com­pe­ti­ções, o quin­to na ‘Pre­mi­er Le­a­gue’, e con­ti­nua em zo­na de des­ci­da, em 18.º e an­te­pe­núl­ti­mo lu­gar, com 18 pon­tos.

O Burn­ley re­ce­beu e ven­ceu o Fu­lham por 2-1, de­pois de ter es­ta­do a per­der, e su­biu ao 15.º pos­to, com 21 pon­tos, en­quan­to os lon­dri­nos se­guem em 19.º e pe­núl­ti­mo lu­gar, já a cin­co pon­tos dos lu­ga­res de per­ma­nên­cia.

Ape­sar da as­sis­tên­cia do por­tu­guês Ri­car­do Pe­rei­ra pa­ra o go­lo do ni­ge­ri­a­no Ndi­di, aos 58 mi­nu­tos, o Lei­ces­ter saiu der­ro­ta­do da re­cep­ção ao Southamp­ton, que jo­gou a se­gun­da par­te com dez jo­ga­do­res e te­ve Cé­dric So­a­res em cam­po a par­tir dos 57.

O jo­go en­tre o Car­diff e o Hud­ders­fi­eld ter­mi­nou sem go­los, en­quan­to o Crys­tal Pa­la­ce foi der­ro­ta­do em ca­sa por 2-1 pe­lo Wat­ford.

Por seu tur­no, o Ar­se­nal per­deu por um go­lo sem res­pos­ta na vi­si­ta ao West Ham, e já não ga­nha um jo­go fo­ra de ca­sa pa­ra a li­ga in­gle­sa de fu­te­bol, des­de No­vem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.