Adep­tos su­e­cos es­tão apre­en­si­vos

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - SILVACACUTI

Mes­mo com aces­so às es­ta­tís­ti­cas das equi­pas e co­nhe­ce­do­res da sua con­di­ção de fa­vo­ri­tos no jo­go de lo­go mais, os adep­tos su­e­cos ti­tu­bei­am quan­do se lhes pe­de uma opi­nião so­bre o des­fe­cho da par­ti­da de mais tar­de, às 20h30, pon­tuá­vel pa­ra a ter­cei­ra jor­na­da do gru­po pre­li­mi­nar D, di­an­te de An­go­la.

A ati­tu­de mos­tra não só des­co­nhe­ci­men­to das re­ais ca­pa­ci­da­des do con­jun­to an­go­la­no, mas tam­bém de res­pei­to pe­los des­co­nhe­ci­dos. Jo­nathan Slim, um dos adep­tos ou­vi­do pe­la nos­sa re­por­ta­gem, veio a Co­pe­nha­ga, com es­po­sa e dois fi­lhos. É fer­re­nho, tra­ja­va ca­mi­so­la ama­re­la com vi­vos azuis. Do la­do di­rei­to da fa­ce eram vi­sí­veis du­as li­nhas azuis, pin­ta­das com o de­do.

"Olha, sa­be­mos da Ar­gen­ti­na e do Egip­to, mas na­da sa­be­mos so­bre An­go­la. Ti­ve­ram uma gran­de vi­tó­ria di­an­te do Qa­tar; tam­bém fi­cá­mos sur­pre­en­di­dos. Pa­ra­béns", co­men­tou.

So­bre o pro­vá­vel des­fe­cho do jo­go, os miú­dos, con­fi­an­tes, apres­sa­ram-se a di­zer que "a Sué­cia vai ga­nhar". Mais pon­de­ra­do foi Jo­nathan que re­fe­ren­ci­ou ser es­te o 8º Mun­di­al a que as­sis­te.

"Não pos­so afir­mar ca­te­go­ri­ca­men­te que va­mos ga­nhar. So­mos fa­vo­ri­tos. Res­pei­ta­mos An­go­la, mas não so­mos Qa­tar", ter­mi­nou.

Ou­tros su­e­cos ou­vi­dos pe­la nos­sa re­por­ta­gem, com mais ou me­nos pa­la­vras, sa­bem di­zer a mes­ma coi­sa. Fa­cil­men­te ad­mi­tem o fa­vo­ri­tis­mo e di­fi­cil­men­te assumem a vi­tó­ria.

“Olha, sa­be­mos da Ar­gen­ti­na e do Egip­to, mas na­da sa­be­mos so­bre An­go­la”

An­go­la e Sué­cia são as úni­cas equi­pas do gru­po que co­me­ça­ram a pro­va com vi­tó­ria.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.