1º de Maio ga­ran­te pa­tro­ci­na­dor ale­mão

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JÚ­LIO GAIANO - BENGUELA

A di­rec­ção do 1º de Maio de Benguela es­tá apos­ta­da na cri­a­ção con­di­ções pa­ra sus­ter as ne­ces­si­da­des da equi­pa prin­ci­pal de fu­te­bol, ca­so se con­fir­me a sua par­ti­ci­pa­ção no Gi­ra­bo­la Zap 2019/20, na sequên­cia da de­sis­tên­cia do Wi­li­e­te Sport Clu­be de Benguela.

O apoio fi­nan­cei­ro e ma­te­ri­al ao clu­be vem da Ale­ma­nha, se­gun­do o co­or­de­na­dor da Co­mis­são de Ges­tão do clu­be, Rui Edu­ar­do de Araú­jo. Rui Araú­jo as­se­ve­rou que ca­so se con­fir­me a hi­pó­te­se de o 1º de Maio de Benguela com­pe­tir na pri­mei­ra di­vi­são, edi­ção 2019/20, o di­nhei­ro não vai cons­ti­tuir pro­ble­ma ao clu­be. Ga­ran­tiu, que em Ju­lho che­ga ao país de um em­pre­sá­rio de na­ci­o­na­li­da­de ale­mã, pa­ra fir­mar, em pa­pel tim­bra­do, o acor­do de pa­tro­cí­nio. “Apro­vei­to a oca­sião pa­ra vos anun­ci­ar, em pri­mei­ra mão, que o clu­be já con­se­guiu um pa­tro­ci­na­dor ofi­ci­al, que vai su­por­tar os en­car­gos fi­nan­cei­ros e ma­te­ri­ais pa­ra a nos­sa equi­pa de fu­te­bol sé­ni­or, no Gi­ra­bo­la Zap2019/20. É de na­ci­o­na­li­da­de ale­mã. A prin­cí­pio, che­ga ao nos­so país, con­cre­ta­men­te a Benguela no dia 7 de Ju­lho, pa­ra ofi­ci­a­li­zar o con­vé­nio. É mais um ga­nho pa­ra o clu­be, seus as­so­ci­a­dos e apoi­an­tes da cau­sa pro­le­tá­ria, es­pa­lha­da pe­lo país e na diás­po­ra”, anun­ci­ou.

O di­ri­gen­te pro­le­tá­rio que re­ve­lou o fac­to, aquan­do da con­fe­rên­cia de im­pren­sa con­vo­ca­da pa­ra de­nun­ci­ar as alegadas “in­jus­ti­ças” apli­ca­das con­tra o seu clu­be, à pro­pó­si­to do úl­ti­mo jo­go dis­pu­ta­do com o Spor­ting de Benguela, ga­ran­tiu aqui­si­ções de pe­so pa­ra re­for­çar o plan­tel com vis­ta a tem­po­ra­da que se avi­zi­nha.

Quan­to ao téc­ni­co a con­tra­tar, Rui Araú­jo pro­me­te pro­nun­ci­ar­se nos pró­xi­mos di­as, em­bo­ra, te­nha dei­xa­do nas en­tre­li­nhas po­der tra­tar-se de um an­go­la­no. “A par da si­tu­a­ção que es­ta­mos a en­fren­tar, só te­nho a di­zer que es­ta­mos a tra­ba­lhar, a pen­sar no Gi­ra­bo­la que se apro­xi­ma. Es­ta­mos em ne­go­ci­a­ções avan­ça­das com al­guns jo­ga­do­res de pe­so e que ma­ni­fes­tam for­tes in­te­res­ses em aju­dar o 1º de Maio a re­er­guer-se, das tur­bu­lên­ci­as por que pas­sou nas úl­ti­mas tem­po­ra­das.

A equi­pa técnica po­de ser re­for­ça­da e me­lho­ra­da por pes­so­as ta­rim­ba­das pa­ra o exer­cí­cio do Gi­ra­bo­la. Por is­so, es­ta­mos a es­tu­dar no mer­ca­do in­ter­no, lo­go que po­der anun­ci­a­re­mos os no­mes pos­sí­veis pa­ra o clu­be”, con­fes­sou.Em fun­ção do úl­ti­mo co­mu­ni­ca­do tor­na­do pú­bli­co pe­la FAF, o 1º de Maio de Benguela ter­mi­nou o Tor­neio de Apu­ra­men­to ao Gi­ra­bo­la Zap 2019/20, na 4ª po­si­ção com 23 pon­tos, os mes­mos que o Wi­li­e­te SC de Benguela (3º).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.