Di­a­man­tí­fe­ros cri­am con­di­ções pa­ra bri­lhar

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da En­di­a­ma - EP, Gan­ga Jú­ni­or, dis­se que a em­pre­sa ga­ran­tiu no Dun­do to­das as con­di­ções ne­ces­sá­ri­as pa­ra que o Sagrada Es­pe­ran­ça da Lun­da Nor­te fa­ça uma boa épo­ca (2019/2020,) que co­me­ça em Agos­to pró­xi­mo.

O tam­bém pre­si­den­te da me­sa da As­sem­bleia do Sagrada Es­pe­ran­ça, Gan­ga Jú­ni­or, sem avan­çar as ver­bas pa­ra tal pre­ten­são, su­bli­nhou ape­nas ser ta­re­fa da di­rec­ção au­men­tar o nú­me­ro de só­ci­os, vi­san­do a ar­re­ca­da­ção de re­cei­tas atra­vés de quo­tas, pa­ra per­mi­tir que o clu­be te­nha saú­de fi­nan­cei­ra de for­ma re­gu­lar. Na épo­ca 2018/19, con­quis­ta­da pe­lo 1º de Agos­to, a for­ma­ção lun­da ocu­pou a 6ª po­si­ção com 42 pon­tos, após o jo­go com o In­ter­clu­be ao qu­al ven­ceu, por 3-2com go­lo do pon­ta lan­ça Ji­res­se. Tra­tou-se da mes­ma po­si­ção (6º) da equi­pa ob­ti­da em 2017 (3º/53 pon­tos) que na al­tu­ra for­ça­ram o pre­si­den­te do Sagrada Es­pe­ran­ça da Lun­da Nor­te, Os­val­do VanDú­nem, a um ba­lan­ço ne­ga­ti­vo da par­ti­ci­pa­ção na­que­le cam­pe­o­na­to, ga­nho pe­lo 1º de Agos­to.

O pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da En­di­a­ma - EP, Gan­ga Jú­ni­or, dis­se, por es­ta ra­zão, que am­bi­ci­o­na ver o clu­be nos três pri­mei­ros co­lo­ca­dos na épo­ca 2019/2020, do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são (Gi­ra­bo­la)

An­tes­daé­po­ca­pas­sa­da(2018/2019), a par­ti­ci­pa­ção do Sagrada Es­pe­ran­ça da Lun­da Nor­te no Gi­ra­bo­laZap, além da con­tra­ta­ção do no­vo téc­ni­co, fo­ram fac­tos que di­vi­di­ram opi­niões dos adep­tos. O pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da En­di­a­ma - EP, Gan­ga Jú­ni­or, dis­se, por es­ta ra­zão, que am­bi­ci­o­na ver o clu­be nos três pri­mei­ros co­lo­ca­dos na épo­ca 2019/2020, do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são (Gi­ra­bo­la), vi­san­do a sua par­ti­ci­pa­ção nas com­pe­ti­ções afri­ca­nas.

O Sagrada Es­pe­ran­ça fun­da­do em De­zem­bro de 1976, na ci­da­de do Dun­do, Lun­da Nor­te, tem na sua ga­le­ria três tí­tu­los. Du­as ta­ças de An­go­la (1988 e 1999) e um cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal (2005).

Em 2005, par­ti­ci­pou na Li­ga dos Cam­peões Afri­ca­nos, ten­do si­do eli­mi­na­do na se­gun­da fa­se. Em 2016, vol­tou a com­pe­tir na mes­ma li­ga, ten­do atin­gi­do a ter­cei­ra fa­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.