O po­der por trás do tro­no de Már­quez

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S -

Mar­quez ba­teu re­cor­de na sua cur­ta car­rei­ra e re­de­fi­niu o que é pos­sí­vel na se­la de uma mo­to mul­ti­mi­li­o­ná­ria de MotoGP. Ao lon­go do tem­po do ca­ta­lão de 26 anos na clas­se rai­nha, Her­nan­dez tem si­do a sua som­bra. As­sis­ta a qual­quer fi­nal de se­ma­na de MotoGP e o afá­vel jo­ga­dor de 44 anos es­tá lá. Pran­che­ta na mão a sus­sur­rar con­se­lhos ao ou­vi­do de Mar­quez e a or­ga­ni­zar a in­ten­sa ac­ti­vi­da­de na ga­ra­gem. Os dois pa­re­cem in­se­pa­rá­veis: ami­gos com um vín­cu­lo in­que­brá­vel.

Mar­quez fa­la com evi­den­te afec­to pe­lo com­pa­tri­o­ta es­pa­nhol.

"Co­me­cei a tra­ba­lhar com ele em 2011. Cla­ro, na­que­la épo­ca, hou­ve gran­des mo­men­tos, maus mo­men­tos, mas é co­mo se não fos­se o meu che­fe me­câ­ni­co, é meu ami­go", dis­se o múl­ti­plo cam­peão à CNN Sport.

Mas a mai­o­ria dos ami­gos não pre­ci­sa de­sem­pe­nhar o pa­pel de bons e maus po­lí­ci­as co­mo en­ge­nhei­ro-che­fe do cam­peão mun­di­al."A coi­sa é que vo­cê pre­ci­sa se­pa­rar o seu re­la­ci­o­na­men­to pes­so­al", dis­se Her­nan­dez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.