Tor­neio in­fan­til agi­ta Hu­am­bo

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S - RO­SA NAPOLEÃO

Mais de 150 atle­tas afec­tas aos clu­bes de vá­ri­os pon­tos do país com­pe­tem a par­tir de ho­je até do­min­go, na ci­da­de Hu­am­bo, no Tor­neio In­fan­til de Taekwondo in­se­ri­do nas ce­le­bra­ções do Dia In­ter­na­ci­o­nal da Cri­an­ça, as­si­na­la­dos a 1 do cor­ren­te. O pa­vi­lhão mul­tiu­sos Ser­ra Van Du­nen tem as me­lho­res con­di­ções pa­ra pro­por­ci­o­nar mo­men­tos de ale­gria aos ta­ekwon­dis­tas. Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos Des­por­tos, o pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al do Hu­am­bo, Aní­bal For­tu­na­to, as­se­gu­rou que es­tá "fe­liz" por con­se­guir "al­guns apoi­os jun­to do go­ver­no lo­cal e de par­cei­ros". "Es­ta­mos em con­di­ções de dar iní­cio à com­pe­ti­ção. As equi­pas ins­cri­tas vão es­tar bem alo­ja­das e com­pe­tem no Ser­ra Van Du­nen. Tu­do vai cor­rer bem", au­gu­rou. O res­pon­sá­vel jus­ti­fi­cou que a in­ten­ção é le­var al­gu­ma ale­gria às cri­an­ças no seu mês. "Pre­ten­de­mos pro­por­ci­o­nar às cri­an­ças mo­men­tos de con­fra­ter­ni­za­ção. Qu­e­re­mos le­var as cri­an­ças ao con­ví­vio e à cri­a­ção de la­ços en­tre si", ex­pli­cou.

Aní­bal For­tu­na­to res­sal­tou que "o ca­rác­ter com­pe­ti­ti­vo do even­to" é sub­jec­ti­vo. A re­a­li­za­ção na ci­da­de de Hu­am­bo vi­sa jun­tar "a fa­mí­lia de taekwondo por pro­mo­ver a mas­si­fi­ca­ção".

"O pro­jec­to foi cri­a­do pe­la nos­sa As­so­ci­a­ção e tem sur­ti­do efei­tos po­si­ti­vos", dis­se.

A ali­men­ta­ção e a hos­pe­da­gem são da res­pon­sa­bi­li­da­de do go­ver­no do Hu­am­bo. Os pré­mi­os pa­ra os atle­tas não foi re­ve­la­do, mas vai ha­ver a atri­bui­ção de me­da­lhas e de cer­ti­fi­ca­dos de par­ti­ci­pa­ção. A com­pe­ti­ção é dis­pu­ta­da nas clas­ses fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na nas ca­te­go­ri­as de -30 a 60 qui­lo­gra­mas e reú­ne as equi­pas do Ma­ki­la Te­am, Jai­mel do Sa­pú e o 1º de Agos­to (to­das de Lu­an­da) e re­pre­sen­tan­tes das pro­vín­ci­as de Mo­xi­co, Hui­la e Benguela. Hu­am­bo faz-se re­pre­sen­tar com oi­to equi­pas. O de­sen­vol­vi­men­to des­por­ti­vo em An­go­la cons­ta do pla­no es­tra­té­gi­co de­fi­ni­do pe­lo Es­ta­do. A pro­mo­ção de even­tos de mas­si­fi­ca­ção é uma ta­re­fa de to­das as as­so­ci­a­ções pro­vin­ci­ais e de clu­bes. Nes­se ca­pí­tu­lo, as ins­ti­tui­ções do Sul país são as que mais fo­men­tam.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.