YA­NICK MO­REI­RA

COM FU­TU­RO IN­CER­TO

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

O pos­te an­go­la­no Ya­nick Mo­rei­ra, de dois me­tros e 11 cen­tí­me­tros de al­tu­ra, es­tá com fu­tu­ro in­cer­to, de­pois de res­cin­dir o con­tra­to com a for­ma­ção do Se­ga­fre­do Vir­tus Bo­log­na da Itá­lia, re­ve­lou o atle­ta na ter­ça-fei­ra, du­ran­te os trei­nos na Ilha de Lu­an­da.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos Des­por­tos, Ya­nick Mo­rei­ra dis­se que vai con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar em Lu­an­da, en­quan­to aguar­da por um con­tra­to.

"Vou con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar em Lu­an­da, es­tou à es­pe­ra de um si­nal do meu agen­te e ain­da não te­nho na­da de­fi­ni­do", dis­se.

O atle­ta mos­trou-se dis­po­ní­vel pa­ra jo­gar em An­go­la. "O so­nho de qual­quer atle­ta é jo­gar nos me­lho­res cam­pe­o­na­tos do mun­do, mas se apa­re­cer uma boa pro­pos­ta em An­go­la po­de­mos ne­go­ci­ar", afir­mou.

Ya­nick Mo­rei­ra dis­se ain­da que o bas­que­te­bol em An­go­la es­tá nu­ma fa­se me­nos boa.

"Ava­li­a­ção que fa­ço do bas­que­te­bol ac­tu­al é ne­ga­ti­vo mas é uma fa­se que po­de­mos ul­tra­pas­sar com apos­ta na for­ma­ção. Por­tan­to, os clu­bes de­vem apos­tar mais nos jo­vens", fri­sou.

O pos­te an­go­la­no dis­se que o país po­de re­cu­pe­rar a mís­ti­ca do pas­sa­do nos pró­xi­mos dois anos.

"Acom­pa­nho o bas­que­te­bol an­go­la­no mes­mo a dis­tân­cia e sin­to uma li­gei­ra evo­lu­ção, tam­bém con­ver­so com os mais jo­vens e so­bre­tu­do os di­ri­gen­tes pa­ra me­lho­rar­mos a mo­da­li­da­de e pen­so que nos pró­xi­mos dois anos te­re­mos re­sul­ta­dos po­si­ti­vos", in­cen­ti­vou.

Ya­nick Mo­rei­ra, de 27 anos, ven­ceu a Li­ga dos Clu­bes Cam­peões da Eu­ro­pa, da tem­po­ra­da 2018-2019, pe­lo Vir­tus Bo­log­na(Itá­lia), ob­ten­do uma mé­dia 9,3 pon­tos por jo­go, 5,3 res­sal­tos e 0,7 as­sis­tên­ci­as. Pe­dro Fu­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.