Mi­li­ta­res e pe­tro­lí­fe­ras de­ci­dem o “pro­vin­ci­al”

Vi­val­do en­tra com uma equi­pa pa­ra re­por a ver­da­de des­por­ti­va em cam­po do 1º de Agos­to B

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S - SIL­VA CACUTI

Três equi­pas mi­li­ta­res e o Pe­tro de Lu­an­da com­ple­tam o qua­dro das mei­as fi­nais do cam­pe­o­na­to pro­vin­ci­al sé­ni­or fe­mi­ni­no de Lu­an­da, que ho­je é dis­pu­ta­do no pa­vi­lhão mul­tiu­sos Pau­lo Bun­ze, afec­to ao 1º de Agos­to, clu­be cen­tral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas. Tra­ta-se das equi­pas do 1º de Agos­to, 1º de Agos­to B e Ma­ri­nha de Guer­ra.

As du­as equi­pas do 1º de Agos­to que­da­ram-se na pri­mei­ra e se­gun­da

po­si­ções, en­quan­to as pe­tro­lí­fe­ras e as ma­ri­nhei­ras aca­ba­ram a pri­mei­ra fa­se da pro­va em ter­cei­ro e quar­to lu­ga­res.

O re­gu­la­men­to da com­pe­ti­ção im­põe, pa­ra es­ta fa­se fi­nal, que o pri­mei­ro clas­si­fi­ca­do cru­ze com o quar­to, en­quan­to o se­gun­do e o ter­cei­ro se de­fron­tam tam­bém pe­lo pas­se à fi­nal.

Ho­je, às 17h00, o 1º de Agos­to de­fron­ta a Ma­ri­nha de Guer­ra, nu­ma par­ti­da em que tem to­do o fa­vo­ri­tis­mo. Ao lon­go da pri­mei­ra fa­se, jo­ga­da em qua­tro vol­tas, as ma­ri­nhei­ras nun­ca che­ga­ram a equi­li­brar as pa­ri­das di­an­te das "ma­nas", pe­lo que, é pou­co crí­vel que ho­je se ar­ro­jem a tan­to. A equi­pa cen­tral tem os me­lho­res ín­di­ces e po­de fa­zer as con­tas pa­ra a fi­nal do pró­xi­mo do­min­go.

No se­gun­do jo­go do dia, o Pe­tro de Lu­an­da vai pro­cu­rar re­di­mir-se da der­ro­ta "na se­cre­ta­ria", que pon­tu­ou pa­ra a úl­ti­ma ron­da da fa­se re­gu­lar. As agos­ti­nas ga­nha­ram de fal­ta de com­pa­rên­cia por fa­lhas de co­mu­ni­ca­ção nas hos­tes pe­tro­lí­fe­ras. Ho­je, têm a opor­tu­ni­da­de pa­ra mos­trar o que va­lem em cam­po. É o tu­do ou na­da pa­ra a equi­pa mi­li­tar, que tem a van­ta­gem de co­nhe­cer me­lhor a qua­dra em que vai jo­gar.

De­pois do elec­tri­zan­te jo­go en­tre Pe­tro de Lu­an­da e 1º de Agos­to, pa­ra en­cer­ra­men­to da pri­mei­ra fa­se, que se sal­dou em em­pa­te a 19 go­los, as emo­ções têm sequên­cia ho­je na dis­pu­ta da meia-fi­nal. As equi­pas do ASA, Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga e do Des­por­ti­vo Ma­cu­lus­so ocu­pa­ram os lu­ga­res sub­se­quen­tes.

A fi­nal da pro­va es­tá mar­ca­da pa­ra do­min­go, na Ci­da­de­la Des­por­ti­va. En­quan­to is­so, o In­ter­clu­be de­sa­lo­jou o 1º de Agos­to da con­di­ção de cam­peão pro­vin­ci­al na clas­se mas­cu­li­na. No jo­go de de­ci­são, os po­lí­ci­as fo­ram mais fe­li­zes e ba­te­ram os ri­vais por su­fi­ci­en­tes 20-19.

Na sua pri­mei­ra épo­ca ao ser­vi­ço do In­ter­clu­be, o "in­ter­na­ci­o­nal" Cláu­dio Lo­pes, ex-1º de Agos­to, mos­trou cre­den­ci­ais e mar­cou 58 go­los. Ne­nhum ou­tro atle­ta mar­cou tan­tos go­los na com­pe­ti­ção. A Ma­ri­nha de Guer­ra com­ple­tou o pó­dio e o Pe­tro de Lu­an­da aca­bou a pro­va na quar­ta po­si­ção.

VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Pe­tro de Lu­an­da e 1º de Agos­to vão ani­mar as mei­as-fi­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.