“Onze” sem al­te­ra­ções à vis­ta

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PAU­LO CA­CU­LO

A equipa ti­tu­lar da Se­lec­ção Na­ci­o­nal que ama­nhã, às 16h00, não vai di­fe­rir mui­to daquela que ven­ceu em Ba­kau, no jo­go da úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, re­fe­ren­te à pri­mei­ra-mão. De acor­do ao que dei­xou trans­pa­re­cer o téc­ni­co Pe­dro Gon­çal­ves, du­ran­te a pri­mei­ra ses­são de trei­nos, após a vi­tó­ria (1-0) em Ban­jul, es­tá afas­ta­da a pos­si­bi­li­da­de de ha­ver mexidas no “onze” res­pon­sá­vel pe­lo triun­fo no ter­re­no dos Es­cor­piões.

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal in­te­ri­no dos Pa­lan­cas po­de man­ter­se fi­el à ve­lha má­xi­ma se­gun­do o qual, em equipa que ga­nha não se me­xe, pa­ra jus­ti­fi­car a sua apos­ta no mes­mo con­jun­to de jo­ga­do­res que, há sen­si­vel­men­te três di­as, sur­pre­en­deu a Gâmbia no seu pró­prio ter­re­no.

A ali­men­tar a de­ci­são do trei­na­dor es­tá o fac­to de a equipa ter con­se­gui­do uma exi­bi­ção, não sen­do de to­do bri­lhan­te, mas cor­res­pon­deu com as ex­pec­ta­ti­vas de cons­tru­ção de um re­sul­ta­do po­si­ti­vo, que abre bo­as e im­por­tan­tes pers­pec­ti­vas de qua­li­fi­ca­ção.

À ba­li­za, To­ni Ca­ba­ça foi um gi­gan­te en­tre os pos­tes, ten­do afastado pa­ra lon­ge das su­as re­des to­das as bo­las que le­va­vam o se­lo de go­lo, con­tan­do sem­pre com o ex­ce­len­te apoio que te­ve no ei­xo de­fen­si­vo, for­ma­do pe­la im­pla­cá­vel du­pla Bas­tos e Wil­son Gas­par.

Nas la­te­rais da de­fe­sa da se­lec­ção as op­ções de­vem con­ti­nu­ar a re­cair pa­ra Isaac, à di­rei­ta, e Nú­rio For­tu­na, à es­quer­da. Os la­te­rais são res­pon­sá­veis por fa­zer to­do o cor­re­dor da de­fe­sa an­go­la­na, bem co­mo com­pen­sar os cen­trais. O meio-campo vol­ta­rá a ser po­vo­a­do pe­los ex­pe­ri­en­tes Ge­ral­do, Ma­teus Ga­li­a­no, nos flan­cos, He­re­nil­son e Show em mis­são de­fen­si­va, e Fredy na fun­ção de prin­ci­pal “car­re­ga­dor de pi­a­no” de to­da a “or­ques­tra” ofen­si­va da se­lec­ção.

As res­pon­sa­bi­li­da­des do ata­que, con­ti­nu­a­rão en­tre­gues ao pro­mis­sor Fá­bio Abreu. O jo­vem ata­can­te es­tá em fa­se de adap­ta­ção na Se­lec­ção e co­me­ça a dar si­nais cla­ros de que­rer ven­cer a apos­ta nos Pa­lan­cas Ne­gras, de­pois de ter fi­ca­do mui­to pró­xi­mo de jo­gar por Por­tu­gal.

De res­to, a Se­lec­ção re­a­li­za ho­je, às 16h00, no es­tá­dio dos Co­quei­ros, o último trei­no. A ses­são, cu­jo se­lec­ci­o­na­dor de­ve­rá vol­tar a in­ci­dir os exercícios pa­ra a cir­cu­la­ção, pas­se e pos­se do es­fé­ri­co, aju­da­rá a con­fir­mar a pre­ten­são de Pe­dro Gon­çal­ves em re­pe­tir o “onze” que evo­luiu em Ba­kau, no In­de­pen­den­ce Sta­dium.

VIGAS DA PURIFICAÇíO

Se­lec­ci­o­na­dor es­pe­ra não me­xer a equipa ini­ci­al que en­trou no jo­go em Ban­jul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.