Se­lec­ção Na­ci­o­nal co­me­ça pre­pa­ra­ção

Ben­vin­do Iná­cio con­vo­cou 26 atle­tas pa­ra o jo­go com a Zâm­bia

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - ANTÓNIO CRISTOVÃO

ASe­lec­ção Na­ci­o­nal de Futsal sé­ni­or mas­cu­li­na con­cen­tra-se na sex­ta­fei­ra, às 18h00, nas ins­ta­la­ções da Fe­de­ra­ção, no Com­ple­xo da Ci­da­de­la, em Luanda, com vis­ta à dis­pu­ta do jo­go com a Zâm­bia, no dia 21 de Ou­tu­bro, na ci­da­de de Lu­sa­ka, re­fe­ren­te à pri­mei­ra mão da eli­mi­na­tó­ria de qua­li­fi­ca­ção pa­ra o Campeonato Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ter lu­gar em Mar­ro­cos.

Pa­ra es­se de­sa­fio, o téc­ni­co Ben­vin­do Iná­cio con­vo­cou 26 atle­tas, com re­al­ce pa­ra a Co­prat FC (vi­ce -cam­peã na­ci­o­nal) e a Re­de Na­ci­o­nal de Trans­por­te de Elec­tri­ci­da­de (cam­peã na­ci­o­nal) que for­ne­ce­ram no­ve e se­te atle­tas, res­pec­ti­va­men­te.

Se­gun­do o pro­gra­ma de pre­pa­ra­ção que ti­ve­mos aces­so, as sessões co­me­çam no dia 16 des­te mês, às 18h00, na Ba­se Na­val Nú­me­ro 1, na Ilha do Cabo. O de­sa­fio da se­gun­da mão dis­pu­ta-se no dia 31 de Ou­tu­bro, no Pavilhão Gim­no­des­por­ti­vo da Ci­da­de­la, no Dis­tri­to Ur­ba­no do Ran­gel.

De­pois da edi­ção an­te­ri­or que se dis­pu­tou em 2016, na Áfri­ca do Sul, em que An­go­la ocu­pou a quar­ta e úl­ti­ma po­si­ção do Gru­po B, sem pon­tu­ar, atrás da Lí­bia com três pon­tos em ter­cei­ro lu­gar, Mar­ro­cos (2º/06) e Egip­to (1º/07), ca­so se clas­si­fi­que pa­ra o pró­xi­mo afri­ca­no, o ob­jec­ti­vo é me­lho­rar a pres­ta­ção.

Se­gun­do nos foi in­for­ma­do, a Fe­de­ra­ção es­tá a tra­ba­lhar na cri­a­ção de con­di­ções, pa­ra que na­da fal­te aos atle­tas, ao lon­go da pre­pa­ra­ção, aliás, o su­ces­so nas com­pe­ti­ções de­pen­de mui­to da for­ma co­mo se tra­ba­lha ao lon­go dos di­as que an­te­ce­dem a com­pe­ti­ção.

No afri­ca­no pas­sa­do, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal per­deu três de­sa­fi­os, na pri­mei­ra fa­se, da pro­va di­an­te de Mar­ro­cos, por 2-5, no Pavilhão El­lis Park, em Jo­a­nes­bur­go, pa­ra a pri­mei­ra jor­na­da, de se­gui­da foi der­ro­ta­do no mes­mo re­cin­to, pe­lo Egip­to (2-4), na se­gun­da ron­da. A ter­cei­ra e úl­ti­ma jor­na­da da pri­mei­ra fa­se, An­go­la per­deu com a Lí­bia, no Pavilhão Wem­bley Are­na, tam­bém, em Jo­a­nes­bur­go.

A se­lec­ção de Mo­çam­bi­que foi a pri­mei­ro clas­si­fi­ca­do da sé­rie A, com se­te pon­tos, se­gui­da da Zâm­bia com qua­tro, da Tu­ní­sia (3º/03) e da Áfri­ca do Sul (4º/03).

A Ma­ri­nha de Guer­ra, Clí­ni­ca Sa­gra­da Es­pe­ran­ça e MS de Ben­gue­la ce­de­ram ca­da uma dois jo­ga­do­res, a Ra­di­o­di­fu­são Na­ci­o­nal de An­go­la (RNA), Aca­dé­mi­cos do Na­mi­be, Águi­as Ver­me­lhas de Ben­gue­la e Es­tre­las do Pa­lá­cio com­ple­tam a lis­ta dos con­vo­ca­dos com um atle­ta.

Ben­vin­do Iná­cio es­co­lheu os guar­da-re­des Chi­co (RNT), Qui­a­la Ca­pi­ta (Ma­ri­nha), Ne­blú e Go­mi­to (Co­prat FC), os fi­xos Leo e Edi­lau Sa­lo­mão (Co­prat FC), Man Tó e Ma­no Se­le (RNT), os alas Ca­lu­an­da, Nu­no, Jó Mar­rés e No­no (Co­prat FC), Be­bu­cho Gon­ga e Di­as (RNT), Na­do e De­le­ga­do (MS de Ben­gue­la), Be­bu­cho Edu­ar­do (Aca­dé­mi­cos do Na­mi­be), San­ti­nho (RNA), Di Ma­ria e Ma­no (Clí­ni­ca Sa­gra­da Es­pe­ran­ça), os pi­vot Da­ni­lo e Jo­si­mar (RNT), Pra­do (Co­prat FC), Cel­mo (Águi­as Ver­me­lhas de Ben­gue­la), Fá­bio Fer­nan­des (Es­tre­las do Pa­lá­cio da Huíla) e Jo­nes (Ma­ri­nha).

Com o gru­po dos pré-con­vo­ca­dos o se­lec­ci­o­na­dor es­pe­ra for­mar um gru­po co­e­so pa­ra trans­por os zam­bi­a­nos na ca­mi­nha ru­mo a fa­se fi­nal que acon­te­ce nos Mar­ro­cos.

CONTREIRAS PIPA

Se­lec­ci­o­na­dor con­cen­tra sex­ta-fei­ra na Fe­de­ra­ção os atle­tas con­vo­ca­dos pa­ra o iní­cio dos tra­ba­lhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.