Mo­rei­ra fe­cha em gran­de o Mun­di­al

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S - ME­LO CLE­MEN­TE

Com 21 pon­tos mar­ca­dos, no­ve res­sal­tos ga­nhos, uma as­sis­tên­cia e dois rou­bos de bo­la, o in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no, Ya­nick Mo­rei­ra, vol­tou a bri­lhar on­tem, na der­ro­ta do cin­co na­ci­o­nal di­an­te a si­mi­lar da Tu­ní­sia, por 84-86, em par­ti­da a con­tar pa­ra as clas­si­fi­ca­ti­vas do 17º ao 32º lu­gar, da 18ª edi­ção da Co­pa do Mun­do Gru­po N.

De­pois de pas­sar ao la­do, na par­ti­da fren­te ao Irão, em que a Se­lec­ção Na­ci­o­nal per­deu por 62-71, ten­do o pos­te ano­ta­do qua­tro pon­tos, em 23 mi­nu­tos e 51 se­gun­dos, on­tem, Ya­nick Mo­rei­ra ar­ran­cou uma exi­bi­ção de en­cher os olhos, com 21 pon­tos ano­ta­dos, números que fo­ram in­su­fi­ci­en­tes pa­ra im­pe­dir a vi­tó­ria dos tu­ni­si­nos que es­tão apu­ra­dos pa­ra o Tor­neio Pré-Olím­pi­co.

Cu­ri­o­sa­men­te, o seu co­le­ga de pro­fis­são, Mi­cha­el Roll, nor­te-ame­ri­ca­no na­tu­ra­li­za­do tu­ni­si­no, ter­mi­nou o de­sa­fio, igual­men­te, com 21 pon­tos mar­ca­dos.

En­tre­tan­to, Sa­lah Mej­ri, dois me­tros e de­zoi­to cen­tí­me­tros de al­tu­ra, 107 kg, e Ya­nick Mo­rei­ra, dois me­tros e onze cen­tí­me­tros de al­tu­ra, tra­va­ram um du­e­lo in­te­res­san­te de­bai­xo das ta­be­las.

O an­ti­go jogador dos Dal­las Ma­ve­ricks ter­mi­nou o de­sa­fio, com 18 pon­tos, oi­to res­sal­tos, três as­sis­tên­ci­as e um rou­bo de bo­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.