Se­lec­ção de Es­pa­nha sur­pre­en­de a Sér­via

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S - ME­LO CLE­MEN­TE

Es­pa­nha pro­ta­go­ni­zou a pri­mei­ra "sur­pre­sa", ao der­ro­tar on­tem a for­te se­lec­ção da Sér­via, por 69-81, em de­sa­fio pon­tuá­vel pa­ra o Gru­po J da 18ª edi­ção do Co­pa do Mun­do, com­pe­ti­ção que a par­tir de ama­nhã, ter­ça-fei­ra, co­me­ça a fa­zer dis­pu­tar os quar­tos-de-fi­nal da alu­di­da pro­va.

Sem gran­de pres­são, da­do que as du­as co­lec­ti­vi­da­des já es­ta­vam apu­ra­das pa­ra os quar­tos­de-fi­nal, cou­be aos es­pa­nhóis a as­su­mi­rem as des­pe­sas do jo­go, di­an­te de uma se­lec­ção apon­ta­da com uma das can­di­da­tas a con­quis­ta do tí­tu­lo mun­di­al.Pe­ran­te a pas­si­vi­da­de da de­fe­sa dos sér­vi­os, a se­lec­ção es­pa­nho­la li­mi­tou-se a ge­rir o re­sul­ta­do vo­lu­mo­so que tra­zia dos pri­mei­ros vin­te (20) mi­nu­tos.

Aliás, o re­sul­ta­do fi­nal (81-69, ates­ta per­fei­ta­men­te a su­pe­ri­o­ri­da­de da se­lec­ção da Es­pa­nha que pro­cu­ra o seu se­gun­do anel

mun­di­al, de­pois de ter con­quis­ta o seu pri­mei­ro tí­tu­lo em 2006, no Ja­pão.Ain­da pa­ra o Gru­po J, a Itália su­plan­tou o Porto Ri­co, por 94-89, após pro­lon­ga­men­to. No pe­río­do re­gu­la­men­tar, as du­as se­lec­ções en­con­tra­vam-se igua­la­das a 83 pon­tos. No tem­po ex­tra, os ita­li­a­nos ano­ta­ram onze pon­tos, con­tra ape­nas seis dos porto-ri­que­nhos.

Já no Gru­po I, a Ar­gen­ti­na ven­ceu a Po­ló­nia, por 91-65, ao pas­so que a Rús­sia su­plan­tou a Ve­ne­zu­e­la, por 69-60. Mun­do da "bo­la ao ces­to".

De­pois de ter sur­pre­en­di­do a for­te se­lec­ção da Gré­cia, a quem ven­ceu por 79-78, os bra­si­lei­ros vão pro­cu­rar ao prin­cí­pio da tar­de de ho­je, su­plan­tar os Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca, se­lec­ção que ain­da não con­se­guiu de­mons­trar o seu po­de­rio.

Já a se­lec­ção da Gré­cia vai ten­tar pas­sar sem qual­quer di­fi­cul­da­de pe­la Re­pú­bli­ca Che­ca.França e Aus­trá­lia e mais um du­e­la de cor­tar a res­pi­ra­ção, da­do a qua­li­da­de das du­as se­lec­ções. Os li­tuâ­ni­os com mai­or ou me­nor di­fi­cul­da­de, vão cha­mar a si a vi­tó­ria, di­an­te da Re­pú­bli­ca Do­mi­ni­ca­na.

Ain­da ho­je, pa­ra as clas­si­fi­ca­ti­vas re­fe­ren­te ao Gru­po 0, o Ja­pão te­rá pe­la fren­te a si­mi­lar do Mon­te­ne­gro, às 8h30 mi­nu­tos, ao pas­so que a Tur­quia vai de­fron­tar as 12h30 mi­nu­tos a No­va Ze­lân­dia.

No Gru­po P, a Jor­dâ­nia vai me­dir for­ças com o Se­ne­gal às 9h00, ao pas­so que a Alemanha en­fren­ta o Ca­na­dá, ás 13h00.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.