D'AGOS­TO E PE­TRO PROJECTAM DUELOS

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

A der­ro­ta do 1º de Agos­to no jo­go com o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, re­fe­ren­te à 3ª jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap 2019/20, me­re­ceu uma re­fle­xão e aten­ção es­pe­ci­al da equipa téc­ni­ca mi­li­tar. O grau de di­fi­cul­da­des im­pos­to pe­lo adversário ao cam­peão na­ci­o­nal e a for­ma co­mo es­tes se apre­sen­ta­ram em campo, ser­viu de motivação pa­ra a re­a­li­za­ção de um amis­to­so di­an­te dos sam­bi­las.

Com o pen­sa­men­to no em­ba­te de sá­ba­do, dia 14, em Lu­sa­ka, fren­te ao Gre­en Ea­gles da Zâm­bia, pa­ra a pri­mei­ra "mão" da úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de aces­so à fa­se de gru­po da Liga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos, os ru­bro ne­gros pro­cu­ram o me­lhor en­tro­sa­men­to e ri­gor tác­ti­co, em­pa­ta­ram a du­as bo­las, o que ser­viu pa­ra Dra­gan Jo­vic e seus co­la­bo­ra­do­res re­ti­ra­rem as ila­ções que se im­põem.

O Jor­nal dos Desportos apu­rou, que a equipa téc­ni­ca do 1º de Agos­to em fun­ção das in­for­ma­ções de que dis­põe so­bre o va­lor dos zam­bi­a­nos, pro­cu­rou com o Pro­gres­so es­bo­çar o es­que­ma tác­ti­co pa­ra sur­pre­en­der o adversário, em sua ca­sa. A for­ma­ção ori­en­ta­da por Ki­to Ri­bei­ro es­te­ve à al­tu­ra dos ob­jec­ti­vos e os dois trei­na­do­res aca­ba­ram por va­lo­ri­zar o amis­to­so.

Mar­ca­da por equi­lí­brio, os mi­li­ta­res es­ti­ve­ram me­lhor em campo e di­fi­cul­ta­ram ao má­xi­mo os in­ten­tos do seu opo­nen­te, fe­cha­ram sem­pre as li­nhas de pas­se, não da­vam es­pa­ços aos seus jo­ga­do­res mais in­flu­en­tes, o que tor­nou a vi­da dos sam­bi­las mais com­pli­ca­da.

Em­bo­ra, o re­sul­ta­do não es­ti­ves­se em cau­sa, a ver­da­de é que as du­as equi­pas ma­ni­fes­ta­ram ce­do a von­ta­de de ven­cer, aliás, co­mo se diz na gí­ria, nem nos jo­gos a fei­jões as pes­so­as gos­tam de per­der. Daí, o em­pe­nho por par­te das du­as equi­pas.

Fac­to cu­ri­o­so, é que mes­mo com o plan­tel des­fal­ca­do a seis jo­ga­do­res, ao ser­vi­ço da Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Honras, no­me­a­da­men­te, Tony Ca­ba­ça, Isaac, Pai­zo, Ma­caia, Zi­to e Ma­bu­lu­lu, os ru­bro - ne­gros, pa­re­ci­am não se res­sen­ti­rem da fal­ta des­tes atle­tas in­flu­en­tes no es­que­ma tác­ti­co.

Os golos dos mi­li­ta­res fo­ram apon­ta­dos por Ary Pa­pel, aos 24m, e Ki­la aos 77m, en­quan­to do la­do sam­bi­las Chi­ló, aos 66m e Mo­co aos 90m, fo­ram os au­to­res dos golos.

VIGAS DA PURIFICAÇíO

1º de Agos­s­to cen­tra aten­ções na vi­si­ta sá­ba­do ao Gre­en Ea­gles da Zâm­bia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.