TRAMAGAL PRO­ME­TE UMA EQUIPA FOR­TE ES­TA ÉPO­CA

Trei­na­dor do Wiliete pro­me­te equipa for­te e se­gu­ra em qual­quer campo

Jornal dos Desportos - - PORTADA - GAUDÊNCIO HAMELAY - LU­BAN­GO

Oem­pa­te a dois golos re­gis­ta­do no jo­go -trei­no, que se dis­pu­tou no sá­ba­do, no Es­tá­dio do Fer­ro­viá­rio, no Lu­ban­go, en­tre o Des­por­ti­vo da Huíla e o Wiliete Sport Clu­be de Ben­gue­la, per­mi­tiu aos téc­ni­cos dos dois con­jun­tos ti­rar al­gu­mas ila­ções so­bre os as­pec­tos a cor­ri­gir, com vis­ta os de­sa­fi­os da quar­ta jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap 2019/2020, que dei­xou sa­tis­fei­to o trei­na­dor do gré­mio ben­gue­len­se, Agos­ti­nho Tramagal, que pro­me­te uma equipa mui­to for­te e se­gu­ra a pon­tu­ar, em qual­quer campo, ca­so co­me­ta me­nos er­ros de­fen­si­vos.

Agos­ti­nho Tramagal, que enal­te­ceu o con­vi­te do Clu­be Des­por­ti­vo da Huíla pa­ra dis­pu­tar o amis­to­so no Lu­ban­go, da­da a pau­sa no Gi­ra­bo­la Zap de­vi­do ao com­pro­mis­so dos Pa­lan­ca Ne­gras que dis­pu­tam a qua­li­fi­ca­ção pa­ra a fa­se de gru­pos ao mun­di­al do Qa­tar, em 2022, sem es­tar em cau­sa o re­sul­ta­do, dis­se que fi­cou sa­tis­fei­to por­que a sua equipa co­me­çou mui­to tar­de a pre­pa­ra­ção pa­ra o campeonato e não fez ne­nhum jo­go-trei­no, por is­so, es­tão a fa­zer jo­gos de controlo, o que não é mui­to bom.

“Apro­vei­ta­mos a pau­sa pa­ra efec­tu­ar es­te amis­to­so, aqui no Lu­ban­go, fru­to do con­vi­te for­mu­la­do pe­lo Des­por­ti­vo da Huíla. Es­ta­mos sa­tis­fei­tos, por­que co­me­ça­mos mui­to tar­de a pre­pa­ra­ção e a nos­sa equipa não fez qual­quer jo­go. Es­ta­mos a fa­zer jo­gos de controlo, na com­pe­ti­ção, o que não é mui­to bom. En­tão, apro­vei­ta­mos pa­ra ver co­mo é que a ju­ven­tu­de corre na al­ti­tu­de. Não es­te­ve em cau­sa o re­sul­ta­do,

pen­so que as du­as equi­pas são mui­to jo­vens”, dis­se.

Re­co­nhe­ceu que a equipa do Des­por­ti­vo da Huíla é mui­to mais com­pac­ta e for­te do que o Wiliete Sport Clu­be de Ben­gue­la. Ain­da as­sim, acres­cen­tou Agos­ti­nho Tramagal, apro­vei­ta­ram es­se trei­no pa­ra dar mais rit­mo ao gru­po.

Ad­mi­tiu, que es­te rit­mo na com­pe­ti­ção es­tá di­fí­cil, pa­ra o Wiliete de Ben­gue­la en­con­trar. Por is­so, ain­da pen­sa dis­pu­tar mais um amis­to­so, “mas foi um bom amis­to­so e ti­rá­mos par­ti­do, fun­da­men­tal­men­te por ser na al­ti­tu­de, por­que es­te ano vamos jo­gar três ve­zes na al­ti­tu­de. Vi­re­mos ao Lu­ban­go pa­ra com­pe­ti­ção e vamos ao Huambo em du­as oca­siões ”, re­fe­riu.

Pa­ra Agos­ti­nho Tramagal, o cres­ci­men­to do gru­po agra­da­lhe e jus­ti­fi­cou que em 15 di­as fez o jo­go com o Pe­tro de Luanda, em que em­pa­ta­ram (2-2), per­deu com o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo (2-0) e vol­tou a em­pa­tar com a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to (11), equi­pas que con­si­de­rou es­ta­rem bem es­tru­tu­ra­das, com um bom an­da­men­to e com mui­ta ex­pe­ri­ên­cia.

“Es­ta­mos num bom ca­mi­nho. Te­mos uma equipa mui­to jo­vem, com al­guns atle­tas ex­pe­ri­en­tes no nos­so seio, e co­mo o nos­so ob­jec­ti­vo é a per­ma­nên­cia no Gi­ra­bo­la Zap, es­te gru­po nos agra­da”, ma­ni­fes­tou.

O téc­ni­co avan­çou que po­di­am ter um gru­po me­lhor que o ac­tu­al, mas não foi pos­sí­vel, con­tu­do, a ju­ven­tu­de es­tá aí.

“Os atle­tas es­tão na mon­tra e acre­di­ta­mos que com o tra­ba­lho e tem­po vamos apri­mo­rar al­guns as­pec­tos. Vi­ram, por exem­plo, nes­te jo­go -trei­no (no pas­sa­do sá­ba­do), co­me­te­mos dois er­ros de­fen­si­vos. Os nos­sos dois prin­ci­pais guar­da-re­des, os que têm jo­ga­do, não es­ta­vam nes­te amis­to­so por pro­ble­mas de le­são, por is­so, hou­ve fal­ta de en­qua­dra­men­to, por­que são dois jo­vens guar­da-re­des que es­tão con­nos­co em ex­pe­ri­ên­cia”, avan­çou.

Agos­ti­nho Tramagal re­co­nhe­ceu, que ain­da as­sim, tem de tra­ba­lhar mui­to no sec­tor de­fen­si­vo, on­de a equipa co­me­teu vá­ri­os er­ros, por­que mar­ca­ram dois golos e so­fre­ram igual­men­te dois no trei­no com os mi­li­ta­res da Re­gião Sul.

NDOMBELE BER­NAR­DO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Tes­te da equipa ben­gue­len­se no Lu­ban­go com Des­por­ti­vo dei­xou o téc­ni­co sa­tis­fei­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.