Pe­tro mo­ti­va­do pa­ra re­cep­ção ao Kam­pa­la City

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O Pe­tro de Luanda , de­pois do pas­seio, na eli­mi­na­tó­ria pas­sa­da em que afas­tou o Ma­tla­ma do Le­sotho (por 4-0), no co­op­to das du­as mãos, tra­ba­lha pa­ra re­pe­tir o fei­to no jo­go com o Kam­pa­la City do Ugan­da. A equipa do Ca­te­tão es­tá a pre­pa­rar o jo­go da pri­mei­ra mão ao de­ta­lhe.

Ao con­trá­rio do adversário an­te­ri­or, o pró­xi­mo opo­si­tor dos tri­co­lo­res é uma equipa “ha­bi­tué” nas com­pe­ti­ções afri­ca­nas e com uma cer­ta tra­di­ção, o que de­ve exi­gir mais em­pe­nho e con­cen­tra­ção aos co­man­da­dos de Tony Co­sa­no, se qui­se­rem atin­gir o pri­mei­ro ob­jec­ti­vo tra­ça­do, a fa­se de gru­po da Liga dos Cam­peões Afri­ca­no. A atra­ves­sar uma fa­se crí­ti­ca no ar­ran­que da com­pe­ti­ções do­més­ti­ca, o que obri­gou ao Con­se­lho Ge­ral do Clu­be a uma reu­nião de emer­gên­cia, o Pe­tro de Luanda en­ca­ra o jo­go des­te fim-de-se­ma­na, co­mo o que po­de marcar a re­vi­ra­vol­ta e a re­con­ci­li­a­ção da fa­mí­lia tri­co­lor.

Ain­da com o plan­tel in­com­ple­to, Ed­die Afon­so, Wil­son, Além, Ya­no e He­re­nil­son, ao ser­vi­ço dos Pa­lan­cas Ne­gras que se jun­tam ape­nas ao gru­po na quar­ta-fei­ra, os tri­co­lo­res man­tém o fo­co tra­ça­do pe­la di­rec­ção.

O am­bi­en­te me­nos bom, que mar­cou as úl­ti­mas se­ma­nas, aos pou­cos es­tá a ser ul­tra­pas­sa­do. O plan­tel es­tá a re­en­con­trar-se e o espírito de gru­po tem su­plan­ta­do as di­fi­cul­da­des vi­vi­das. O tra­ba­lho psi­co­ló­gi­co do­mi­na as pre­lec­ções.

Ho­je, a pa­la­vra de or­dem no bal­neá­rio, às or­dens de Tony Co­sa­no, o que nos une é mais for­te do que o que nos se­pa­ra. Por is­so, as sessões que an­te­ce­dem o jo­go com os ugan­de­ses, es­tão a de­cor­rer com mui­ta ale­gria e cren­ça num des­fe­cho ai­ro­so.

O am­bi­en­te me­nos bom, que mar­cou as úl­ti­mas se­ma­nas, aos pou­cos es­tá a ser ul­tra­pas­sa­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.