Sub-16 ini­cia de­fe­sa do tí­tu­lo com Le­sotho

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - VALÓDIA KAMBATA

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Sub16 co­me­ça a de­fe­sa do tí­tu­lo, Ta­ça Cosafa, ama­nhã, às 13h00, di­an­te da sua si­mi­lar de Mo­çam­bi­que, no Es­tá­dio Mpi­ra, de­sa­fio re­fe­ren­te à pri­mei­ra jor­na­da do Gru­po B.

Na se­gun­da jor­na­da, An­go­la en­fren­ta o Le­sotho, no do­min­go, às 10h00, no mes­mo re­cin­to e en­cer­ra a fa­se com as Ilhas Co­mo­res.

Pa­ra es­ta com­pe­ti­ção, que não é qua­li­fi­ca­ti­va pa­ra ne­nhu­ma com­pe­ti­ção, o com­bi­na­do na­ci­o­nal tem por ob­jec­ti­vo, ro­da­gem com­pe­ti­ti­va aos atle­tas, com vis­ta os pró­xi­mos com­pro­mis­sos.

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal, Sil­ves­tre “Pe­lé”, re­ve­lou que a in­ten­ção é dar ro­da­gem com­pe­ti­ti­va aos jo­vens, com vis­ta os pró­xi­mos com­pro­mis­sos. "Es­te é um gru­po no­vo, com jo­ga­do­res com me­nos de 17 anos, que nos le­va a pen­sar na pró­xi­mas com­pe­ti­ções, com des­ta­que pa­ra as eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra o CAN da ca­te­go­ria", des­ta­cou.

Su­bli­nhou, que o ob­jec­ti­vo é a de­fe­sa do tí­tu­lo, mas ad­ver­tiu não es­tar ob­ce­ca­dos em re­pe­tir o fei­to. "Não te­mos obri­ga­ção de con­quis­tar­mos o tí­tu­lo, mas de for­mar uma no­va equi­pa com ex­pe­ri­ên­cia. Ve­ja que nós te­mos na nos­sa equi­pa seis jo­ga­do­res, com 15 anos, qua­tro com 16 anos e o mes­mo nú­me­ro com 14 anos, pers­pec­ti­va -se já a fu­tu­ra se­lec­ção de Sub 16 ", dis­se.

Fa­zen­do um ba­lan­ço da pre­pa­ra­ção ao lon­go da se­ma­na, o se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal ga­ran­te que o gru­po es­tá pronto a fa­zer uma boa com­pe­ti­ção. " Ao lon­go des­te três di­as fi­ze­mos um tra­ba­lho atu­ra­do, em que ape­la­mos à as­si­mi­la­ção e pra­ti­ca­bi­li­da­de do que pre­ten­de­mos com ur­gên­cia, em vir­tu­de da es­cas­sez de tem­po", anun­ci­ou.

Re­co­nhe­ceu mais adi­an­te, "tra­ba­lhar uma se­lec­ção, em seis di­as, não é fá­cil. Ain­da as­sim, de­sen­vol­ve­mos o tra­ba­lho ine­ren­te, em­bo­ra, os me­ni­nos con­se­guis­sem aqui­lo que pre­ten­de­mos pa­ra es­ta com­pe­ti­ção e fu­tu­ras pro­vas", sa­li­en­tou .

Pa­ra ope­ra­ção Cosafa, o téc­ni­co Sil­ves­tre “Pe­lé” con­duz os se­guin­tes atle­tas: Cris­tó­vão, Gas­par, José João, Dom, Ne­lo, Tcho­com­bon­gue, Be­ne­di­to, Garcia, Je­re­mi­as, Ze­zi­nho, Tony, An­tó­nio, Yu­ri, Os­val­do, Mes­si­to, An­dré, Chi­qui­nho, Ri­val­do, Mi­ro, Li­san­dro e Bruno.

An­go­la é a de­ten­tor do tro­féu con­quis­ta­do , em Port Louis, Ilhas Mau­ri­ci­as, ao ven­cer na fi­nal a Áfri­ca do Sul, por 1-0, go­lo ru­bri­ca­do por Os­val­do Ca­pem­ba " Ca­pi­ta".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.