Ju­ven­tus tem mai­or apro­vei­ta­men­to

Jornal dos Desportos - - INTERNACIO­NAL -

A Ju­ven­tus ain­da não re­a­li­zou o so­nho de con­quis­tar pe­la ter­cei­ra vez o tí­tu­lo da Li­ga dos Cam­peões e le­va um es­pa­ço de 23 anos sem le­van­tar o tro­féu mais im­por­tan­te do fu­te­bol de clu­bes. Mas, nes­te iní­cio de épo­ca, não há me­lhor equi­pa que a cam­peã ita­li­a­na na Eu­ro­pa.

A oc­ta­cam­peã ita­li­a­na e lí­der da Sé­rie A é a equi­pa com me­lhor apro­vei­ta­men­to de 2019/2020 den­tre to­das as que dis­pu­tam a pri­mei­ra di­vi­são de al­gum dos se­te prin­ci­pais cam­pe­o­na­tos do Ve­lho Con­ti­nen­te (In­gla­ter­ra, Es­pa­nha, Itá­lia, Ale­ma­nha, Fran­ça, Rús­sia e Por­tu­gal, de acor­do com ran­king da UEFA).

Com no­ve jo­gos ofi­ci­ais dis­pu­ta­dos, a Ju­ve ain­da es­tá in­vic­ta nes­ta épo­ca, com se­te vi­tó­ri­as e dois em­pa­tes.

Ape­sar do nú­me­ro re­du­zi­do de par­ti­das, a equi­pa trei­na­da por Mau­ri­zio Sar­ri já pas­sou por al­gu­mas pro­vas de fo­go. Der­ro­tou Na­po­li e In­ter de Mi­lão, pro­va­vel­men­te os dois ad­ver­sá­ri­os mais for­tes no ce­ná­rio na­ci­o­nal. Na "Cham­pi­ons", con­se­guiu um em­pa­te fo­ra de ca­sa com o Atlé­ti­co de Ma­drid no jo­go em que che­gou a es­tar a ven­cer por 2-0, mas aca­bou por em­pa­tar a 2-2.

A úl­ti­ma vez em que a Ve­lha Se­nho­ra saiu do cam­po der­ro­ta­da num com­pro­mis­so ofi­ci­al foi no dia 26 de Maio, quan­do en­cer­rou a par­ti­ci­pa­ção na úl­ti­ma edi­ção do cam­pe­o­na­to ita­li­a­no a per­der por 2-0 pa­ra a Samp­do­ria.

O apro­vei­ta­men­to de 85,2% dos pon­tos dis­pu­ta­dos dei­xa a Ju­ve à fren­te de Paris Saint-Ger­main e do Li­ver­po­ol, ou­tras equi­pas com bom iní­cio nes­te co­me­ço de épo­ca.

O PSG, mes­mo sem po­der con­tar com Ney­mar em al­gu­mas par­ti­das e com Ky­li­an Mbap­pé e Edin­son Ca­va­ni a en­fren­ta­rem pro­ble­mas fí­si­cos, ga­nhou 83,3% dos pon­tos jo­ga­dos e te­ve pe­lo me­nos um re­sul­ta­do épi­co: o 3-0 apli­ca­do so­bre o Re­al Ma­drid, na ron­da inau­gu­ral da "Cham­pi­ons".

O Li­ver­po­ol, por ou­tro la­do, tem es­ta­do in­vic­to no Cam­pe­o­na­to In­glês. Ape­nas ven­ceu nas pri­mei­ras oi­to jor­na­das e ter oi­to pon­tos de van­ta­gem pa­ra o se­gun­do, o seu apro­vei­ta­men­to não é me­lhor que 82% por­que an­dou a tro­pe­çar na Li­ga dos Cam­peões (per­deu por 2-0 pa­ra o Na­po­li) e le­vou as du­as Su­per­ta­ças que dis­pu­tou pa­ra os pe­nál­tis.

O top 10 das me­lho­res cam­pa­nhas de 2019/2020 na eli­te eu­ro­peia tem ain­da es­pa­ço pa­ra al­gu­mas sur­pre­sas.

O Fa­ma­li­cão, lí­der do Por­tu­guês, tem o quar­to de­sem­pe­nho mais al­to (79,2% de apro­vei­ta­men­to). Ros­tov, da Rús­sia, e os ale­mães Wolfs­burg e Frei­burg tam­bém apa­re­cem no al­to da clas­si­fi­ca­ção:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.