Nos­sa Se­nho­ra de Anun­ci­a­ção é a mai­or es­co­la do país

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S - RO­SA PANZO

A Aca­de­mia da Nos­sa Se­nho­ra de Anun­ci­a­ção é a mai­or es­co­la de na­ta­ção, de mo­men­to, na Re­pú­bli­ca de An­go­la e vai fa­zer va­ler as com­pe­tên­ci­as na pre­sen­te épo­ca des­por­ti­va. A afir­ma­ção é do co­or­de­na­dor e trei­na­dor Cláu­dio Bran­dão.

"Te­mos a mai­or es­co­la a pra­ti­car a na­ta­ção no país e es­ta­mos a cres­cer em to­dos os as­pec­tos. A equi­pa vai ser re­for­ça­da com no­vos atle­tas", dis­se o di­ri­gen­te.

Com­pos­ta por cin­co es­co­las, a Aca­de­mia da Nos­sa Se­nho­ra da Anun­ci­a­ção es­tá dis­tri­buí­da nas lo­ca­li­da­des do Zan­go III, Cen­tra­li­da­des do Se­que­le e do Ki­lam­ba, Vi­la da Vi­a­na e bair­ro da San­za­la. O fo­co da ins­ti­tui­ção é a for­ma­ção de atle­tas pa­ra se al­can­çar os ob­jec­ti­vos de­fi­ni­dos.

"Pri­ma­mos pe­la for­ma­ção pa­ra que ve­nha­mos a ter nos pró­xi­mos cin­co anos uma equi­pa que lu­te pe­lo pri­mei­ro lu­gar. Por is­so, es­ta­mos a la­pi­dar os di­a­man­tes", dis­se.

Os ní­veis de com­pe­ti­ti­vi­da­de dos atle­tas vão ser tes­ta­dos nas di­fe­ren­tes pro­vas da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Na­ta­ção. A di­rec­ção da agre­mi­a­ção tem co­mo as pri­mei­ras am­bi­ções lo­grar re­sul­ta­dos po­si­ti­vos nas ca­te­go­ri­as in­fan­to-ju­ve­nis.

"Os nos­sos atle­tas es­tão a tra­ba­lhar pa­ra que te­nha­mos bom ní­vel com­pe­ti­ti­vo e pos­sam equi­li­brar as pro­vas", dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.