MCLAREN E PETROBRÁS

TER­MI­NAM PAR­CE­RIA

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

A McLaren con­fir­mou que o seu con­tra­to de pa­tro­cí­nio com a Pe­tro­bras foi en­cer­ra­do com efei­to ime­di­a­to. Con­for­me re­la­ta­do pe­lo Mo­tors­port.com no mês pas­sa­do, as dis­cus­sões so­bre o tér­mi­no da par­ce­ria es­ta­vam em an­da­men­to, des­de que o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro anun­ci­ou no iní­cio des­te ano que que­ria que a par­ce­ria fos­se ter­mi­na­da.

Ago­ra, du­as se­ma­nas an­tes do GP do Bra­sil, am­bas as par­tes con­cor­da­ram em en­cer­rar o que ori­gi­nal­men­te era uma par­ce­ria de cin­co anos. Os lo­go­ti­pos se­rão re­mo­vi­dos do car­ro pa­ra a cor­ri­da de In­ter­la­gos. O CEO da McLaren, Zak Brown, dis­se: “Gos­ta­ría­mos de agra­de­cer à Pe­tro­bras pe­la sua par­ce­ria e apoio.”

“Te­mos um gran­de res­pei­to pe­las su­as ca­pa­ci­da­des téc­ni­cas e ci­en­tí­fi­cas e não há dú­vi­da de que os téc­ni­cos da em­pre­sa fi­ze­ram um pro­gres­so subs­tan­ci­al no tem­po em que tra­ba­lha­mos jun­tos. De­se­ja­mos a to­dos da Pe­tro­bras to­do o su­ces­so e es­pe­ra­mos vê-los de vol­ta ao des­por­to no­va­men­te no fu­tu­ro.”

A Pe­tro­bras, que tem 64% pe­lo go­ver­no bra­si­lei­ro, dei­xou cla­ro que a de­ci­são de en­cer­rar o ne­gó­cio não te­ve na­da a ver com os re­sul­ta­dos. “Re­co­nhe­ce­mos a im­por­tân­cia da McLaren no au­to­mo­bi­lis­mo glo­bal e es­ta­mos mui­to sa­tis­fei­tos com os re­sul­ta­dos en­tre­gues du­ran­te os dois anos de nos­sa par­ce­ria”, afir­mou o seu CEO Ro­ber­to Cas­tel­lo Bran­co.

“O pro­jec­to per­mi­tiu à Pe­tro­bras de­sen­vol­ver ga­so­li­na e lu­bri­fi­can­tes de al­ta tec­no­lo­gia por meio de pes­qui­sas com no­vas ma­té­ri­as-pri­mas e tes­tes re­a­li­za­dos em con­di­ções ex­tre­mas.

O de­sen­vol­vi­men­to tec­no­ló­gi­co se­rá usa­do em pro­du­tos de lu­bri­fi­can­tes e com­bus­tí­veis. Ve­mos na McLaren um com­pro­mis­so com a inovação e tam­bém a pos­si­bi­li­da­de de fu­tu­ras par­ce­ri­as”. Brown dis­se no fim de se­ma­na do GP dos Es­ta­dos Uni­dos, que a McLaren es­ta­ria adi­ci­o­nan­do mais pa­tro­ci­na­do­res pa­ra 2020.

Na se­ma­na pas­sa­da, quan­do foi anun­ci­a­do co­mo se­rão os no­vos car­ros da F1, a McLaren fez o pro­tó­ti­po do seu mo­de­lo... ain­da com a mar­ca bra­si­lei­ra es­tam­pan­do a car­ro­ça­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.