Pro­lex apre­sen­ta ama­nhã car­rei­ra de Rui An­dra­de

Pi­lo­to an­go­la­no vai es­tre­ar-se em 2020 no Cam­pe­o­na­to da No­va Ze­lân­dia de Fór­mu­la 3

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S - HELDER JEREMIAS

Acar­rei­ra in­ter­na­ci­o­nal do pi­lo­to an­go­la­no Rui An­dra­de vai ser apre­sen­ta­da ama­nhã, a par­tir das 17h30, no Ho­tel Epic Sa­na em Lu­an­da. A di­rec­ção da equi­pa in­gle­sa Pro­lex vai es­cla­re­cer, na ce­ri­mó­nia de lan­ça­men­to ofi­ci­al, os me­an­dros da par­ti­ci­pa­ção no Cam­pe­o­na­to de Fór­mu­la 3 da No­va Ze­lân­dia. A es­treia es­tá mar­ca­da pa­ra Ja­nei­ro de 2020.

For­ja­do nas ca­te­go­ri­as da clas­se de kar­ting, Rui An­dra­de con­quis­tou vá­ri­os tro­féus nas com­pe­ti­ções na­ci­o­nais. As bo­as exi­bi­ções e per­for­man­ces com­pe­ti­ti­vas per­mi­ti­ram-no es­tre­ar no Cam­pe­o­na­to Eu­ro­peu da Fór­mu­la 3, de­pois de cur­ta pas­sa­gem na Fór­mu­la 4.

Con­si­de­ra­do o pi­lo­to an­go­la­no mais pro­mis­sor da ac­tu­a­li­da­de, Rui An­dra­de re­pre­sen­ta a con­ti­nui­da­de da lu­ta pa­ra que, em mé­dio pra­zo, o país pos­sa con­tar com um pi­lo­to no mai­or es­ca­lão do au­to­mo­bi­lis­mo mun­di­al, a Fór­mu­la 1, de­pois das ten­ta­ti­vas go­ra­das de Luís Sá Sil­va, Ri­car­do Tei­xei­ra e Du­ar­te Fer­rei­ra. Os três pi­lo­tos ti­ve­ram a fal­ta de apoi­os só­li­dos pa­ra da­rem sequên­cia às car­rei­ras.

Rui An­dra­de é do­ta­do de gran­de ní­vel téc­ni­co, mo­ti­vo pe­lo qual atraiu a equi­pa in­gle­sa. A Pro­lex es­tá apos­ta­da em for­jar um jo­vem que "reú­ne os re­qui­si­tos ne­ces­sá­ri­os" pa­ra fa­zer uma car­rei­ra fru­tí­fe­ra. En­tre as exi­gên­ci­as, des­ta­ca-se a ma­nu­ten­ção do fo­co no tra­ba­lho que, do­ra­van­te, vai le­var a ca­bo acom­pa­nha­do de téc­ni­cos da Pro­lex.

O pi­lo­to es­tá de re­gres­so ao país nas pró­xi­mas ho­ras, vin­do da Bél­gi­ca. No país da se­de da União Eu­ro­peia, Rui An­dra­de par­ti­ci­pou dos tes­tes de In­ver­no. Os re­sul­ta­dos da pre­sen­ça vão ser apre­sen­ta­dos na ex­po­si­ção a ser fei­ta pe­la Pro­lex na con­fe­rên­cia de im­pren­sa. Au­gu­ra-se

por uma mar­gem de pro­gres­são da mais no­va pro­mes­sa do au­to­mo­bi­lis­mo na­ci­o­nal.

Du­ran­te a pas­sa­gem no Cam­pe­o­na­to Eu­ro­peu, Rui An­dra­de es­te­ve sem­pre no top 10 num uni­ver­so de 23 a 25 pi­lo­tos e uma triun­fal pas­sa­gem pe­lo

Cam­pe­o­na­to do Du­bai, em que lo­grou vá­ri­as pre­sen­ças no pódio da­que­la com­pe­ti­ção do Mé­dio Ori­en­te. Os fac­tos re­pre­sen­tam in­di­ca­do­res po­si­ti­vos nos pri­mei­ros anos de as­cen­são.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos Des­por­tos, a pro­ge­ni­to­ra do pi­lo­to, Van­da An­dra­de, dis­se que a equi­pa deu o vo­to de con­fi­an­ça ao jo­vem pe­la for­ma co­mo es­tá a saber li­dar com ní­veis com­pe­ti­ti­vos exi­gen­tes. Em no­me da fa­mí­lia, ga­ran­tiu "pres­tar to­da a co­la­bo­ra­ção" pa­ra que An­go­la con­cre­ti­ze o de­se­jo de ser re­pre­sen­ta­da ma Fór­mu­la 1.

"Es­ta­mos mui­to en­tu­si­as­ma­dos pe­lo tra­ba­lho que o Rui faz des­de a ten­ra ida­de. Sem­pre no­ta­mos a vo­ca­ção pa­ra li­dar com as cor­ri­das. Te­mos a cer­te­za de que a no­va eta­pa da car­rei­ra vai ser um êxi­to, por­que vai per­mi­tir le­var a nos­sa ban­dei­ra aos cir­cui­tos in­ter­na­ci­o­nais pa­ra a dig­ni­fi­ca­ção de An­go­la", va­ti­ci­nou.

Os re­sul­ta­dos da pre­sen­ça vão ser apre­sen­ta­dos na ex­po­si­ção a ser fei­ta pe­la Pro­lex na con­fe­rên­cia de im­pren­sa. Au­gu­ra-se por uma mar­gem de pro­gres­são da mais no­va pro­mes­sa do au­to­mo­bi­lis­mo na­ci­o­nal

DR

Rui An­dra­de par­ti­ci­pou dos tes­tes de In­ver­no na Bél­gi­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.