Quar­ta jor­na­da po­de qua­li­fi­car pri­mei­ras equi­pas

Sporting e Braga com pos­si­bi­li­da­de de se apro­xi­ma­rem da fa­se se­guin­te

Jornal dos Desportos - - INTERNACIO­NAL -

PSV Eindho­ven, Ein­tra­cht, Se­vi­lha Ba­si­leia, Cel­tic, Es­panyol e Manchester Uni­ted po­dem ho­je apu­rar-se pre­ma­tu­ra­men­te pa­ra os 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa. Sporting e Sporting de Braga pro­cu­ram dar um pas­so de­ci­si­vo pa­ra a qua­li­fi­ca­ção à ou­tra fa­se, nu­ma quar­ta jor­na­da em que o FC Por­to jo­ga pres­si­o­na­do em Glas­gow.

O Sporting pro­cu­ra so­mar o ter­cei­ro triun­fo con­se­cu­ti­vo na Li­ga Eu­ro­pa, al­go que não con­se­gue nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as, na mes­ma épo­ca, des­de 2011/12, quan­do che­gou às mei­as-fi­nais da se­gun­da pro­va de clu­bes.

De­pois de ter ven­ci­do por 1-0 em ca­sa, o Sporting, que per­deu o úni­co jo­go que fez fo­ra (2-3 em Eindho­ven), des­lo­ca-se ago­ra ao re­du­to do Ro­sen­borg e um no­vo triun­fo dei­xa os "leões" mui­to per­to da qua­li­fi­ca­ção pa­ra a fa­se se­guin­te.

Com três jor­na­das dis­pu­ta­das no Gru­po D, os "leões" têm seis pon­tos, me­nos um do que o lí­der PSV Eindho­ven e mais dois do que o LASK, en­quan­to o Ro­sen­borg ain­da não pon­tu­ou. Os ho­lan­de­ses jo­gam na Áus­tria e qua­li­fi­cam-se ven­cen­do.

Úni­ca equi­pa por­tu­gue­sa que ain­da não per­deu na Eu­ro­pa, o Sporting de Braga, pro­cu­ra o ter­cei­ro triun­fo em qua­tro en­con­tros na "pou­le" K, na re­cep­ção ao Be­sik­tas.

Os bra­ca­ren­ses ven­ce­ram os dois en­con­tros co­mo vi­si­tan­tes Wol­verhamp­ton e Be­sik­tas - e em­pa­ta­ram em ca­sa com o Slo­van Bra­tis­la­va, so­man­do se­te pon­tos, mais um do que o "wol­ves" e três do que os es­lo­va­cos, com os tur­cos ain­da sem pon­tos.

Pou­co con­sis­ten­te a ní­vel exi­bi­ci­o­nal, o FC Por­to des­lo­ca-se a Glas­gow, pa­ra de­fron­tar o Ran­gers e es­tá praticamen­te proi­bi­do de per­der pa­ra con­ti­nu­ar na lu­ta pe­lo apu­ra­men­to no Gru­po G.

Com ape­nas qua­tro pon­tos, os "dra­gões" em­pa­ta­ram em ca­sa na úl­ti­ma jor­na­da com o con­jun­to es­co­cês, que tem a mes­ma pon­tu­a­ção dos lu­sos, a dois do lí­der Young Boys, que vi­si­ta o Feye­no­ord, úl­ti­mo, com três.

STE­VEN GER­RARD

O trei­na­dor do Ran­gers, Ste­ven Ger­rard, "sa­cu­diu" a pres­são da re­cep­ção on­tem ao FC Por­to, pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, de­fen­den­do que se a equi­pa jo­gar co­mo no es­tá­dio do Dra­gão po­de­rá al­can­çar um re­sul­ta­do po­si­ti­vo.

"Que­re­mos con­ti­nu­ar a cres­cer e pro­var que so­mos uma boa equi­pa", re­fe­riu Ste­ven Ger­rard, acres­cen­tan­do que pre­ten­de so­mar o má­xi­mo nú­me­ro de pon­tos em ca­sa e que pa­ra is­so é ne­ces­sá­rio ser "agres­si­vo, mas sem­pre com res­pei­to pe­lo FC Por­to".

DR

Ron­da co­me­çou on­tem e vi ser con­cluí­da ho­je à noi­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.