Ar­se­nal so­fre em­pa­te no fim

Jornal dos Desportos - - INTERNACIO­NAL -

Com uma equi­pa al­ter­na­ti­va, on­tem o Ar­se­nal não jo­gou bem e em­pa­tou (1-1, com o Vi­tó­ria de Gui­ma­rães, na aber­tu­ra da quar­ta jor­na­da da par­ti­da da Li­ga Eu­ro­pa. Mus­ta­fi mar­cou o go­lo dos "Gun­ners", já no fim, mas Bru­no Du­ar­te, nos acrés­ci­mos, ga­ran­tiu o em­pa­te. Com o re­sul­ta­do, a equi­pa de Unai Emery per­de o per­cur­so com cem por cen­to de apro­vei­ta­men­to, mas se man­tém in­vic­to e na li­de­ran­ça, com dez pon­tos.

O Ar­se­nal te­ve di­fi­cul­da­des no pri­mei­ro tem­po, prin­ci­pal­men­te no ata­que. Na de­fe­sa, po­rém, os "Gun­ners" mos­tra­ram-se só­li­dos. Ape­sar de ter mais pos­se de bo­la (63% a 37%), os lon­dri­nos não fi­ze­ram qual­quer re­ma­te em di­rec­ção à ba­li­za de­fen­di­da por Je­sus.

O Vi­tó­ria de Gui­ma­rães, por sua vez, cri­ou bo­as oca­siões pa­ra mar­car na pri­mei­ra par­te por Pe­pe, Lu­cas Evan­ge­lis­ta, Ed­mond Tap­so­ba e Da­vid­son. No se­gun­do tem­po, a equi­oa por­tu­gue­sa di­mi­nuiu a in­ten­si­da­de de jo­go, en­quan­to o Ar­se­nal ain­da exi­bia as mes­mas di­fi­cul­da­des na par­te ofen­si­va. O trei­na­dor Unai Emery pôs em cam­po Gu­en­dou­zi, La­ca­zet­te e Tor­rei­ra.

Com di­fi­cul­da­des na cri­a­ção de jo­ga­das, cou­be a bo­la pa­ra­da re­sol­ver a par­ti­da. Pe­pe co­brou bem uma fal­ta à en­tra­da da área e o cen­tral Mus­ta­fi des­vi­ou de ca­be­ça.

Com o go­lo, o Ar­se­nal pas­sou a ser mais pres­si­o­na­do pe­lo Vi­tó­ria de Gui­ma­rães. As ten­ta­ti­vas do clu­be por­tu­guês ren­de­ram fru­tos nos acrés­ci­mos. Após bo­la al­ça­da na área, Bru­no Du­ar­te dei­xou tu­do igual.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.