Du­as vi­tó­ri­as e der­ro­tas em ano que mar­ca es­treia

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PE­DRO AU­GUS­TO, EM GOI­Â­NIA

A par­ti­ci­pa­ção da Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 no Mun­di­al que de­cor­re no Bra­sil, com­pe­ti­ção em que foi eli­mi­na­da nos oi­ta­vos- de­fi­nal pe­la Co­reia do Sul, fi­ca re­su­mi­da pe­la ex­ce­len­te pres­ta­ção nos qua­tro jo­gos que dis­pu­tou, três na fa­se de gru­pos e um no "ma­ta-ma­ta". Du­as vi­tó­ri­as e igual nú­me­ro de der­ro­tas é o sal­do dos Pa­lan­qui­nhas na pro­va. Cu­ri­o­sa­men­te, os triun­fos da se­lec­ção an­go­la­na (so­bre à No­va Ze­lân­dia e o Ca­na­dá) fo­ram al­can­ça­dos no mes­mo es­tá­dio, o Be­zer­rão, em Gama, Bra­sí­lia, e os de­sai­res (di­an­te do Bra­sil e da Co­reia do Sul) no Olím­pi­co de Goiás, em Goi­â­nia.

A ci­da­de de Goi­â­nia foi o lo­cal es­co­lhi­do pe­la Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), pa­ra o se­lec­ci­o­na­dor Pe­dro Gon­çal­ves mon­tar a es­tra­té­gia, que le­vou An­go­la a fa­zer his­tó­ria na iné­di­ta pre­sen­ça no Mun­di­al de Sub-17.

Con­tu­do, Goi­â­nia aca­bou, na ho­ra da ver­da­de, por se trans­for­mar em pe­sa­de­lo pa­ra os nos­sos glo­ri­o­sos ra­pa­zes. Qua­tro go­los mar­ca­dos (mé­dia de 1 por jo­go) e cin­co so­fri­dos (1.25 por par­ti­da), sal­do negativo de 1, fo­ram ob­ti­dos pe­los Pa­lan­qui­nhas no seu pri­mei­ro Mun­di­al Sub-17 de fu­te­bol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.