“In­di­car cam­peão se­ria po­lé­mi­co”

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PAU­LO CA­CU­LO

O téc­ni­co do Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, Da­vid Di­as, não vê so­lu­ção à vis­ta, ca­so o fim do Gi­ra­bo­la Zap te­nha de ser an­te­ci­pa­do, de­vi­do à pan­de­mia do no­vo Co­ro­na­ví­rus. O trei­na­dor ad­mi­te que, ca­so a FAF de­fi­na co­mo cam­peão a equi­pa que es­te­ja a li­de­rar, a de­ci­são po­de­rá re­sul­tar nu­ma enor­me po­lé­mi­ca.

Nes­te mo­men­to, o Pe­tro de Lu­an­da li­de­ra a clas­si­fi­ca­ção, com três pon­tos de van­ta­gem so­bre o 1º de Agos­to, e o téc­ni­co dos ca­a­len­ses, 10º co­lo­ca­do, sa­li­en­ta que qual­quer pos­sí­vel so­lu­ção se­ria con­tro­ver­sa, da­do que aca­ba­ria por ser pre­ju­di­ci­al pa­ra um dos clu­bes.

“Sei que es­sa ques­tão tem si­do le­van­ta­da em al­guns paí­ses, mas não ve­jo a pos­si­bi­li­da­de de ser pos­ta no Gi­ra­bo­la Zap, quan­do exis­tem vá­ri­as equi­pas em con­di­ções de ser cam­peão. Acre­di­to que vai ser po­lé­mi­co. Não é jus­to quan­do fal­tam, ain­da, cin­co jor­na­das, atri­buir o tí­tu­lo a uma de­ter­mi­na­da equi­pa. Uma de­ci­são des­sas vai ori­gi­nar mui­ta con­fu­são", ga­ran­tiu Da­vid Di­as.

O téc­ni­co do Caá­la as­su­me, por ou­tro la­do, que "tu­do is­to é uma enor­me in­cóg­ni­ta", em­bo­ra re­al­ce que "pri­mei­ro es­tá a saú­de das pes­so­as", pois ad­mi­te que ain­da que em cau­sa es­te­jam va­lo­res fi­nan­cei­ros, "a saú­de pú­bli­ca" es­tá em pri­mei­ro lu­gar.

Ins­tan­do a ob­ser­var as con­tra­ri­e­da­des que a pa­ra­gem do cam­pe­o­na­to po­de ori­gi­nar à sua equi­pa, Da­vid Di­as as­se­gu­rou que, ape­sar da in­ter­rup­ção dos tra­ba­lhos, os jo­ga­do­res con­ti­nu­am a re­a­li­zar trei­nos in­di­vi­du­ais nos res­pec­ti­vos do­mi­cí­li­os, até ao re­gres­so à nor­ma­li­da­de.

"Atri­buí­mos um pla­no de trei­no in­di­vi­du­ais aos nos­sos atle­tas e to­da a pro­gra­ma­ção de­ve­rá ob­ser­var al­te­ra­ções. Os jo­ga­do­res vão re­ce­ber di­a­ri­a­men­te os pro­gra­mas de exer­cí­ci­os via email e watshap, co­mo tem acon­te­ci­do, aliás, com os pro­fis­si­o­nais do des­por­to a ní­vel mun­di­al. E to­dos os jo­ga­do­res têm a res­pon­sa­bi­li­da­de de cum­prir o pro­gra­ma", es­cla­re­ceu o téc­ni­co.

NU­NO FLASH

Trei­na­dor ca­a­len­se é con­tra a an­te­ci­pa­ção do cam­peão do cam­pe­o­na­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.