Jo­ga­do­res acei­tam bai­xar sa­lá­ri­os

Jornal dos Desportos - - ACTUALIDAD­E -

Os jo­ga­do­res Bayern Munique, cam­peão ale­mão de fu­te­bol, e do Bo­rus­sia Dort­mund acei­ta­ram bai­xar os seus sa­lá­ri­os, pa­ra ajudarem os clu­bes a fa­zer fren­te à cri­se nes­ta in­dús­tria, cri­a­da por cau­sa da pan­de­mia da co­vid-19. Em co­mu­ni­ca­do, o em­ble­ma de Dort­mund avan­çou que os seus jo­ga­do­res re­nun­ci­a­ram "vo­lun­ta­ri­a­men­te a uma par­te dos seus sa­lá­ri­os, por so­li­da­ri­e­da­de com os 850 em­pre­ga­dos do clu­be e as su­as fa­mí­li­as".

Os trei­na­do­res e os di­ri­gen­tes do clu­be, que se­gue no se­gun­do lu­gar da Bun­des­li­ga (in­ter­rom­pi­da a 13 de Mar­ço), a qua­tro pon­tos do lí­der Bayern Munique, tam­bém re­nun­ci­a­ram a par­te dos seus or­de­na­dos, per­mi­tin­do ao Bo­rus­sia Dort­mund "pou­par uma verba de dois dí­gi­tos em mi­lhões de euros".

Já o acor­do no Bayern Munique foi anun­ci­a­do atra­vés do jor­nal "Bild", que avan­çou que foi com­bi­na­do um cor­te de 20% nos sa­lá­ri­os dos jo­ga­do­res e dos di­ri­gen­tes. Os bá­va­ros, se­te ve­zes se­gui­das cam­peões na Ale­ma­nha, e que con­tam com um plan­tel re­che­a­do de es­tre­las, anun­ci­a­ram des­pe­sas sa­la­ri­ais de 336,2 mi­lhões de euros na úl­ti­ma épo­ca, fa­ce à fac­tu­ra­ção de 750,5 mi­lhões de euros. De­pois de, na quin­ta-fei­ra, os fu­te­bo­lis­tas do Bo­rus­sia Mon­chen­glad­ba­ch te­rem anun­ci­a­do um acor­do com a di­rec­ção pa­ra a re­du­ção dos or­de­na­dos, vá­ri­os ou­tros clu­bes já in­for­ma­ram que idên­ti­ca me­di­da es­tá a ser acei­te pe­los seus atle­tas, ca­sos do Wer­der Bre­men e do Schal­ke 04, en­quan­to nou­tros de­cor­rem ain­da as ne­go­ci­a­ções.

O no­vo co­ro­na­ví­rus, res­pon­sá­vel pe­la pan­de­mia da co­vid-19, já in­fec­tou mais de 386 mil pes­so­as em to­do o mun­do, das quais cer­ca de 17.000 mor­re­ram. De­pois de sur­gir na Chi­na, em De­zem­bro, o sur­to es­pa­lhou-se por to­do o mun­do, o que le­vou a Or­ga­ni­za­ção Mun­di­al da Saú­de (OMS) a de­cla­rar uma si­tu­a­ção de pan­de­mia.

Vá­ri­os paí­ses adop­ta­ram me­di­das ex­cep­ci­o­nais, in­cluin­do o re­gi­me de qua­ren­te­na e o en­cer­ra­men­to de fron­tei­ras.

Em Por­tu­gal, há 33 mor­tos e 2362 in­fec­ta­dos con­fir­ma­dos. Por­tu­gal en­con­tra-se em es­ta­do de emer­gên­cia des­de as 00:00 de quin­ta­fei­ra e até às 23:59 de 02 de Abril.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.