Mou­ri­nho vo­lun­tá­rio na aju­da a ido­sos

Jornal dos Desportos - - ACTUALIDAD­E -

O trei­na­dor do Tot­te­nham, Jo­sé Mou­ri­nho, par­ti­ci­pou nu­ma ac­ção de vo­lun­ta­ri­a­do, pa­ra aju­dar ido­sos iso­la­dos re­si­den­tes pró­xi­mos do cam­po de trei­nos no nor­te de Lon­dres em En­fi­eld, re­ve­lou on­tem o clu­be in­glês.

Mou­ri­nho vi­si­tou as ins­ta­la­ções da or­ga­ni­za­ção de so­li­da­ri­e­da­de Age UK, em En­fi­eld, na se­gun­da-fei­ra, e aju­dou na pre­pa­ra­ção de sa­cos com bens ali­men­ta­res e ou­tros pro­du­tos co­mo gel de­sin­fec­tan­te, pa­ra de­pois ser en­tre­gue ao do­mi­cí­lio, em co­la­bo­ra­ção com a or­ga­ni­za­ção Lo­ve Your Do­ors­tep.

“Vim dar al­gum apoio à Age UK, En­fi­eld, e Lo­ve Your Do­or­tep, En­fi­eld, pa­ra aju­dar as pes­so­as da co­mu­ni­da­de lo­cal do clu­be. Es­te é um mo­men­to di­fí­cil pa­ra to­dos, prin­ci­pal­men­te pa­ra os ido­sos, por is­so qu­e­ro ofe­re­cer a mi­nha aju­da da ma­nei­ra que pu­der”, afir­mou, ci­ta­do pe­lo Tot­te­nham.

A Age UK é a prin­ci­pal or­ga­ni­za­ção de so­li­da­ri­e­da­de do Rei­no Uni­do de­di­ca­da a apoi­ar pes­so­as ido­sas sem fa­mi­li­a­res ou ami­gos, for­ne­cen­do in­for­ma­ções, cui­da­dos de saú­de e ac­ti­vi­da­des pa­ra mi­lhões em to­do o país.

A Lo­ve Your Do­or­tep tra­ba­lha com 40 ins­ti­tui­ções de ca­ri­da­de lo­cais e cer­ca de 700 vo­lun­tá­ri­os, in­cluin­do a En­fi­eld Age UK, pa­ra iden­ti­fi­car pes­so­as com ne­ces­si­da­des na área e for­ne­cer bens es­sen­ci­ais, co­mo ali­men­tos e me­di­ca­men­tos.

“Qual­quer aju­da que al­guém pos­sa dar, po­de fa­zer uma enor­me di­fe­ren­ça na vi­da das pes­so­as ago­ra. De­ve­mos to­dos pen­sar no que po­de­mos fa­zer, pa­ra nos aju­dar­mos uns aos ou­tros, por­que há mui­tas pes­so­as vul­ne­rá­veis, que po­dem en­fren­tar di­fi­cul­da­des du­ran­te o pe­río­do que te­mos pe­la fren­te”, acres­cen­tou Mou­ri­nho.

O no­vo co­ro­na­ví­rus, res­pon­sá­vel pe­la pan­de­mia da co­vid-19, já in­fec­tou mais de 386 mil pes­so­as em to­do o mun­do, das quais mor­re­ram cer­ca de 17.000.

De­pois de sur­gir na Chi­na, em De­zem­bro, o sur­to es­pa­lhou-se por to­do o mun­do, o que le­vou a Or­ga­ni­za­ção Mun­di­al da Saú­de (OMS) a de­cla­rar uma si­tu­a­ção de pan­de­mia.

O con­ti­nen­te eu­ro­peu é aque­le on­de es­tá a sur­gir ac­tu­al­men­te o mai­or nú­me­ro de ca­sos, e a Itá­lia é o país do mun­do com mais ví­ti­mas mortais, com 6.077 mor­tos em 63.927 ca­sos. Os paí­ses mais afec­ta­dos a se­guir à Itá­lia e à Chi­na são a Es­pa­nha, com 2.696 mor­tos em 39.673 in­fec­ções; o Irão, com 1.934 mor­tes num to­tal de 24.811 ca­sos; a Fran­ça, com 860 mor­tes (19.856 ca­sos), e os Es­ta­dos Uni­dos, com 499 mor­tes (41.511 ca­sos).

DR

Trei­na­dor aju­dou na pre­pa­ra­ção de sa­cos com bens ali­men­ta­res e ou­tros pro­du­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.