Eli­sa Web­ba, cam­peã de mé­ri­to

Jornal dos Desportos - - MODALIDADE­S -

Eli­sa Web­ba en­trou no des­por­to por in­fluên­cia de uma ami­ga, que a le­vou pa­ra o In­ter­clu­be. Mas a sua pri­mei­ra pai­xão não foi o andebol, mo­da­li­da­de em que vi­ria a no­ta­bi­li­zar-se. Che­gou mes­mo a fa­zer dois trei­nos na equi­pa da "bo­la ao ces­to" do clu­be afec­to à Po­lí­cia Na­ci­o­nal, na al­tu­ra sob ba­tu­ta do téc­ni­co Raul Duarte. Eli­sa Web­ba con­si­de­ra-se uma jo­ga­do­ra “aben­ço­a­da” pe­lo fac­to de ter con­se­gui­do, ao lon­go da sua car­rei­ra, par­ti­ci­par em to­das as competiçõe­s em que qual­quer atle­ta al­me­ja es­tar pre­sen­te, ten­do con­quis­ta­do 15 cam­pe­o­na­tos pro­vin­ci­ais e 14 na­ci­o­nais nas equi­pas por on­de pas­sou. A ní­vel in­ter­na­ci­o­nal, des­ta­cam-se 10 títulos que o Pe­tro Atlé­ti­co de Lu­an­da con­quis­tou na Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos de andebol, ou­tros tan­tos na Ta­ça Ba­ba­car Fa­al. Par­ti­ci­pou tam­bém em se­te Ta­ças das Na­ções, no mes­mo nú­me­ro de edi­ções do Cam­pe­o­na­to do Mun­do e em três Jo­gos Olím­pi­cos - os de Atlan­ta (EUA), Sid­ney (Aus­trá­lia) e de Ate­nas (Gré­cia).

No­me Com­ple­to: Da­ta de Nas­ci­men­to: Na­tu­ra­li­da­de: Ocu­pa­ção: Es­ta­do Ci­vil: Fi­lhos:

Eli­sa Ma­nu­e­la Bri­to Web­ba Tor­res 25-Maio 1969 Lu­an­da Fun­ci­o­ná­ria Pú­bli­ca Ca­sa­da

Uma

Uma An­go­la me­lhor prin­ci­pal­men­te na saú­de e edu­ca­ção

Ain­da não

Azul

43

Sen­te-se Re­a­li­za­da: Cor Pre­fe­ri­da: Quan­to Cal­ça: Co­mo se ves­te de 2ª e 6ª fei­ra: E aos Fins de Se­ma­na: Mar­ca de Per­fu­me: On­de Pas­sa as Fé­ri­as: Ci­da­de Es­tran­gei­ra: Ci­da­de an­go­la­na: Vir­tu­de: De­fei­to:

For­mal Des­por­ti­va Li­nha da Gi­ven­chy Lu­ban­go Fran­ça Lu­ban­go Pa­ci­ên­cia Tei­mo­sia

É cau­sa de de­ses­tru­tu­ra­ção fa­mi­li­ar, é um te­ma que de­ve ser ana­li­sa­do Res­pei­to Exi­gen­te

Po­li­ga­mia: Ho­mos­se­xu­a­lis­mo: Ví­cio: Co­mo pas­sa os fins de se­ma­na: Es­cri­tor pre­fe­ri­do: Mú­si­co Pre­fe­ri­do: Co­mi­da: Be­bi­da: Des­por­to: Clu­be: É ciu­men­ta: Al­gu­ma vez men­tiu: Ano que a Mar­cou:

Com a fa­mí­lia Pe­pe­te­la Cris­to Ca­bi­de­la

Su­mos Andebol

Pe­tro de Lu­an­da

Um pou­co

Pa­ra uma boa cau­sa 1998 o meu ca­sa­men­to e nas­ci­men­to da mi­nha fi­lhai

A mi­nha fa­mí­lia Pro­tes­tan­te

Me­lhor com­pa­nhia: Re­li­gião:

A re­pe­ti­ção re­sul­ta de um er­ro grá­fi­co na pri­mei­ra pu­bli­ca­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.